CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de outubro de 2015

C.O.G - o filme - Blog e-Urbanidade

C.O.G. com Jonatha Groff
Quem, em algum momento, não teve vontade de deixar tudo para trás e começar tudo de novo? E se for igual a mim, que tem hora que está cansado até mesmo de pensar-pensar-pensar, a proposta de Samuel em C.O.G cria identificação automática. A decisão de ir morar numa cidade pequena, com pessoas simples e ganhando a vida profissionalmente sem grandes elaborações cognitivas é a proposta do roteirista e diretor Kyle Patrick Alvarez.

A partir deste ponto e da chegada de Samuel (vivido pelo fofo Jonathan Groff, o mesmo de Looking - HBO) em uma fazenda de colheita de maçãs passamos a ser apresentados a um grupo de situações e personagens sempre marcados pela ruptura.

A fauna e a flora de Alvarez nos fazem pensar numa forma pessimista sobre a vida, afinal estamos sempre fugindo e partindo e, por outro lado, tem gente fugindo (e partindo) da gente. E daí, os motivos apresentados são os mais bem desenvolvidos no roteiro enxuto de media-filme. Vai do amor, sexo à religião.

O filme foi selecionado no festival Sundance de 2013 e está disponível no Netflix. É uma adaptação de um conto de David Sedaris. É um daqueles filmes que quando entram os créditos você fica pedindo mais alguns minutos, com alguma explicação. Mas, desista! Vá pensar um pouco e descubra todas as qualidades desde filme, com menos de 1h30, mas cheio de verdades sobre as rupturas tão necessárias para a nossa sobrevivência, fuga e descoberta de nós mesmos.

Vale pelo filme, pelo elenco e roteiro. E depois de assistir, escreve algo me contando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.