CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de fevereiro de 2015

O trajeto de volta - Crônica - Blog e-Urbanidade

A vida é feita de fases - não sei quem disse isso! - mas, mesmo que há quem diga que tudo tem começo e fim, acredita-se que acontecem em espiral e - espera-se - para cima. Assim, hoje, fecharemos um ciclo, aquele mesmo que iniciamos há algum tempo. Lembro-me do trajeto Cumbica-Pinheiros falando ainda da intenção de se mudarem para cá. Meses depois, a mudança definitiva. O papo animado era de quando chegava isso ou aquilo e assim estabelecermos relações em terra firme.

A partir daí iniciamos uma rotina. O venha-aqui-tomar-uma-cervejinha, tem-cuscus-ai?, posso-encher-minhas-garrafas?, vai-no-seu-carro-ou-no-meu, colocou-o-nome-na-lista?, fiz-um-arrozinho-aqui e etc que fizeram parte do nosso dia a dia.

A dor que se inicia no fim desde ciclo não é do cinema que não fomos, dos shows que deixamos de ver juntos ou das peças de teatros que saíram de cartaz sem nossa presença - pois, muitas vezes reclamamos disso - mas, das simples e pequenas coisas que sempre, sempre, sempre esquecemos de valorizar. Assim, nos fizemos mais próximos, vizinhos, amigos, irmãos  ou, quem sabe, até mais do que isso.

Tenho que reconhecer a existência de uma certa revolta egoísta de não ter considerado isso na hora da decisão. Será que não fomos suficientes? Será que no prosaico cotidiano não fomos capazes de mostrar a beleza de tudo? Bobagens! Vamos fazer igual a machucado em criança: sopra que daqui a pouco passa.

Sem dúvida, o clima não é de adeus, pois muitos bons momentos virão. Juntos! Mas, no trajeto Arouche-Cumbica teremos a certeza de que, assim como nos planetas e se um deles mudar de lugar haverá um novo Universo, estaremos diante do fim de uma fase. O início dessa outra e, quem sabe, lá do outro lado, em outra espiral, nos lembraremos com saudade, felizes por tudo que passamos juntos, na certeza de que este tempo não volta mais, na eminência de um novo!

Vão com Deus!

Sigamos em frente!

Um comentário:

  1. Amizades que se desenrolam sem cobranças, sem ressalvas, simples... se fortalecem com o tempo, com o carinho e com o amor. Amigos são assim... entram na nossa vida e permanecem o tempo necessário. Mudam-se de cidade, de pais, deixam do contato diário, da ligação ou mesmo da mensagem pelo WhatsApp... mas eles estão lá, sempre. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.