Fim - livro de Fernanda Torres Foto: Botequim Cultural |
Aproveitando os dias de folga, devorei Fim em menos de 48 horas que conta a história de quatro amigos nos seus últimos dias de vida. O que mais me envolveu foi o tom leve da história, mesmo tratando de um assunto que seja levado bem a sério por grande parte de nós. Assim, as relações amorosas e pessoais, medos, inseguranças e glórias são relatadas de forma não cronológica entre os vários personagens.
Com a narrativa localizada no Rio de Janeiro, a autora nos apresenta bons textos, como por exemplo:
Toda amizade masculina carrega um quê de veadagem. Comer as mesmas mulheres não deixa de ser um jeito de se comer entre si. No mesmo ambiente, então, é um passo.
As mulheres cultivam a fantasia de que o verdadeiro amor é capaz de transformar os homens. Quando isso não acontece, e isso nunca acontece, elas perdem o orgulho e viram esses farrapos que a gente vê por aí.
Me recuso a começar tudo de novo, perdi a ilusão necessária para reinventar os dia.
Além do texto de fácil leitura, Fernanda acerta na construção de vários personagens, textos em primeira pessoa com perfis diferentes, habilidade nem sempre alcançada até mesmo por bons escritores. Assim, realmente percebe-se que se trata de personagens diferentes, com uma veia sempre bem humorada a respeito das suas vidas e o fim dela.
Recomendo e boa leitura!
Fim - Companhia dos Livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.