CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de dezembro de 2013

Carlota - o restaurante de Carla Pernambuco - Blog e-Urbanidade

Fotos do site Carlota
Sou fã de programa de culinária, não nego! Por isso, acabei sendo capturado pelo programa Brasil no Pato da chef de cozinha Carla Pernambuco no canal Bem Simples. Além disso, arrisquei algumas receitas em casa, inclusive minha torta de chocolate do último aniversário foi ensinada em dos programas de Natal de 2012.

Muito bem, a simpática Carla é dona de um dos restaurantes mais promissores da cidade de São Paulo, o Carlota que eu, desde que moro aqui, tento ir. Lá fui eu, comemorar uma data importante e tive uma experiência bem agradável.

O restaurante é estiloso, todo em tijolo à vista, com toque provençal. O lugar, inicialmente, parece apostar num estilo de decoração mais despretensioso, mas bobagem, tudo é muito charmoso, ressaltado pelo clima agradável dos garçons, para destacar quem é mesmo importante: a comida.

Apostei numa entrada interessante, o churros de queijo parmesão. Gostei, mas quando sentei à mesa e vi o couvert passando, não resisti. Com peta, pão caseiro quentinho e pão de queijo (um goiano não resiste!) com um delicioso founde de vários queijos para ir molhando... Delicioso e, o melhor, é cobrado por pessoa. Coma a vontade!

Camarão crocante com risoto de presunto de parma
Os pratos são bem servidos e com preços justos. Pedi o filé mignon com gâteaux de batatas e belisquei o camarão crocante com risoto de presunto de parma. Adorei. Só teve um sério problema, não consegui chegar à sobremesa que era elogiada em 99,99% das dicas do Foursquare: suflê de goiabada. Pena! Motivo mais que suficiente para voltar mais uma, duas ou várias vezes!

Recomendo. É um bom lugar para curtir boa comida, com ambiente charmoso e tudo assinado por nada menos do que Carla Pernambuco. 

Serviço: 
Rua Sergipe, 753 - Higienópolis
(11) 3663.0911 (11) 3661.9465

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.