CURTA NOSSA FAN PAGE

22 de novembro de 2013

Blue Jasmine - Woody Allen como nunca - Blog e-Urbanidade

Quantas pessoas existem por ai que vivem num mundo à parte, dentro da sua própria realidade e, quando o momento limite chega, como um escorpião, é capaz de destruir seu aliado? É assim Jasmine, a "mocinha" do novo longa-metragem de Woody Allen que chega aos cinemas nestes dias.

Blue Jasmine
Pra dizer bem a verdade, este é um dos filmes mais woodyallenianos dos últimos tempos que já vi, com gosto de  Noivo Neurótico, Noiva Neurótica e Simplesmente Alice, por exemplo. Aquele texto sempre caótico, com personagens neuróticos e com tiradas cômicas delíciosas e inteligentes. Sem falar que estão lá, na tela, todo o universo do diretor, com sua fotografia e sonoplastia. Uma delícia de se ver, que senti falta em Vick Cristina Barcelona.

Cate Blanchett está espetacular em Blue Jasmine. Não tenho dúvida que seja uma das suas melhores apresentações no cinema, com suas neuroses e repetidas construções e desconstruções da sua mulher real.

A história é, resumidamente, assim: Jasmine tem uma vida abastada em Nova Iorque com seu marido interpretado por Alec Baldwin (sempre, com aquele humor econômico e cheio de ironia) até que perdem tudo por causa de falcatruas dessas que a gente conhece bem aqui no Brasil. Sem nada, só resta ir morar com sua irmã em São Francisco, num apartamento simples, com dois filhos e um namorado brucutu.

Adorei a reviravolta das cenas finais e como é bom assistir um filme que é preciso pensar um pouco após os crédito, não é? E principalmente, perceber que até dentro da gente tem muito de Jasmine.

Bom filme.

Minha opinião
: D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.