CURTA NOSSA FAN PAGE

14 de outubro de 2013

Gravidade - o filme - Blog e-Urbanidade

Gravidade - o filme
Li em uma das críticas do filme Gravidade, e tem Sandra Bullock no elenco, que se trata do fechamento da metáfora de 2001 – Uma odisseia no espaço (Stanley Kubrick - 1968) e sua cena antológica em que o primata lança o osso ao céu, conquistando a tecnologia para leva-lo a sua emancipação e até mesmo para fora do seu planeta.

O longa-metragem do mexicano Afonso Cuarón está levando muitos elogios dos mais variados públicos, por apresentar Ryan (Bullock) para uma missão no espaço com Kowalski (George Clooney) e ao consertar um ônibus espacial pelo lado externo são atingidos pelos destroços de um satélite.

O envolvente filme nos leva a uma missão contada nos enxutos 90 minutos com todas as emoções e discussões filosóficas ou religiosas que deseja fazer. Portanto, é um filme que agrada quem gosta de ação e aqueles que curtem sair de uma projeção com algumas análises por realizar. E o mais impressionante, tudo isso contado com poucos diálogos, muita ação e praticamente dois atores na tela.

Não tenho dúvida, recomendo assistir em 3D ou, como fiz, no IMAX. Não tem imersão melhor. Fique de olho, por exemplo, na primeira cena que é totalmente feita sem cortes e, por fim, na última sequência que é exatamente o fechamento da metáfora do “osso” mencionada no início.

Dizem que Gravidade já é um dos favoritos do Oscar 2014, mesmo assim é o queridinho dos cinéfilos-críticos que normalmente apontam longa-metragens nada palatáveis em suas resenhas. Mas, esse, por exemplo, recebeu nada mais e nada menos do que cinco estrelas na avaliação da Veja São Paulo.

Marque com os amigos e depois trate de trocar algumas ideias com eles sobre o fechamento do ciclo do homem e suas tecnologias, após alcançar o espaço, é preciso se livrar de todo esse aparato para reconquistar (ou cuidar) do seu próprio planeta, com um novo olhar.

Minha opinião
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.