CURTA NOSSA FAN PAGE

23 de agosto de 2013

Explofora 2013 - Blog e-Urbanidade

Oba!!! Vem ai, mais uma edição da Expoflora. Evento para quem curte plantas e bons projetos de paisagismo. Na edição de 2013, a mostra destaca em seus projetos o uso da água, integrando o design, o conforto e a praticidade à sustentabilidade, como o uso racional ou o reuso desse recurso natural. O resultado pode ser visto nos 25 ambientes, criados por paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers, decoradores e outros profissionais da área.

A Mostra de paisagismo e jardinagem é uma das atrações da Expoflora, maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina que, este ano, será realizado de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140km da capital paulista.

A 32ª Expoflora conta com os patrocínios da Ypê, Chopp Kremer e Banco do Brasil, e com o apoio da Ultragaz e Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra. O tema da Expoflora 2013 será Flores, contos e lendas, resgatando as tradições e o folclore do Brasil e da Holanda. Inserido nesse mundo de sonhos, a mostra de paisagismo terá como foco o Encanto das Águas.

Os projetos consideraram propostas que podem ser colocadas em prática em residências ou em ambientes corporativos. “Não há jardim bonito e bem cuidado que não necessite de água. Porém, a abordagem da mostra é muito mais do que a importância estética de seu uso em jardins e está relacionada ao impacto do bom uso da água a nível doméstico e corporativo. O uso correto da água é uma obrigação de toda a sociedade e a conscientização contra o desperdício é primordial”, explica a engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes, que coordena a mostra de paisagismo da Expoflora juntamente com Ralph Gerardus Dekker.

Serviço:
32ª Expoflora

Data: de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Ingressos: R$ 32 na bilheteria
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.