CURTA NOSSA FAN PAGE

12 de julho de 2012

Patisserie Douce France - Blog e-Urbanidade

Para quem está de dieta falar em dois dias seguidos de comida não parece muito inteligente, mas felizmente tenho algumas compensações e aproveito quanto posso. A dica de hoje não parecia muito óbvia para mim, até porque dia desses estava num papo no trabalho e o tema era qual o melhor mil-folhas do mundo. Reconheço que não sou especialista em nada, mas nesse doce, não entendo patavinas. Porém, guardei a dica, pois ouvi de uma colega que na Pâtisserie Douce France servem o melhor da cidade. E lá fui eu.

O lugar tenta manter aquele clima francês na decoração. Nas paredes várias placas de premiação de O Melhor Mil-folhas de São Paulo. Atrás do balcão, os funcionários mantém aquele jeito displicente, típico da França. Fui perguntando sobre as opções e a atendente se resumia a dizer monossílabos e nada muito elucidativo. Um garçom veio me atender na mesa com cara de dá-pra-não-continuar-atrapalhando-minha-paz. Segui em frente, pois pelo Foursquare e as críticas na internet o lugar peca mesmo pelo atendimento. Aliás, a última coisa a acrescentar sobre isso, quando fui pagar, fiquei numa fila enorme e a Caixa sumiu, por uns cinco minutos. Nem desculpas pediu ao voltar.
Muito bem, não se espante, faça como eu, peça o mil-folhas. Pronto, não sei se é o melhor da cidade, mas o doce é fenomenal. A massa é crocante, delicada e o creme é suave e maravilhoso. Também acabei provando o Alexandra, bem pouco, não sou muito fã de chocolate. Gostei, mas é doce demais, o contrário daquela proposta delicada dos doces franceses. Mas, é uma boa pedida.

Não sei o seu nível de conhecimento sobre o mil-folhas, mas o local é uma boa opção para quem quer comer um bom doce, experimentar bonitos sorbets, deixando de lado o atendimento questionável. Feito isso, o passeio vale muito a pena.

Serviço:
Alameda Jaú, 550 - Cerqueira César - 3262-3542
Shopping Morumbi - Área Fashion. - 5189-4584

Fotos: site http://patisseriedoucefrance.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.