CURTA NOSSA FAN PAGE

22 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 - Blog e-Urbanidade


Tropa de Elite 2
Andei sumido por um simples motivo, não consegui terminar um livro ou ir ao cinema. Mas seguimos em frente, pois consegui ir ver dois filmes que estava muito a fim.

O primeiro deles foi Tropa de Elite 2. Eu sou avesso a modismo e quando vejo que o cinema está cheio, daí fujo mesmo. Mas no caso desse filme foi uma série de fatos positivos. Uns queriam ver Resident Evil e, na hora aga, vi que tinha um horário para o filme brasileiro. Fiz aquela pergunta: - Vocês se importam de eu ir ver outro filme?. Como as pessoas são finas e educadas – graças a Deus! – me liberaram. E entrei!

Fiquei encabulado com a história. Muito melhor do que a primeira edição. E não pretendo ficar aqui falando do filme que tem saído muitas e muitas coisas por ai. Mas, me surpreendi com a plateia e os aplausos que rolaram em alguns momentos, principalmente no fim. Senti que a galera anda meio de saco cheio de políticos e este monte de falcatruas que aparece na tevê e jornais diariamente.

A crítica europeia anda dizendo que o filme é fascista. Alguns críticos daqui dizem que o filme é muito simplista e perigoso. Faz o povo pensar assim: a culpa, na verdade, é do cara que luta pela paz; e o BOP é o mocinho.

Tudo bem, a coisa não é tão simples, né? Mas que tem seu fundo de verdade, isso é fato. E que facções e política caminham junto, isso não temos dúvida.

Tenho dito pra todo mundo ir ver. O filme tem mais acertos do que erros e joga na nossa cara uma série de coisas a se pensar.

E se o problema são as filas. Vá durante a semana, costuma estar bem tranquilo. Ou nas últimas sessões do fim de semana. Mas, posso afirmar que já está diminuindo o número de expectadores, o que é normal. Por isso, não perca um dos mais contundentes filmes do momento.

Necessário!
(Amanhã falo do fofo Comer, Rezar e Amar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.