CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de agosto de 2010

IN ON IT - Blog e-Urbanidade

Já me haviam falado muito bem da peça In On It que está em cartaz em São Paulo com Enrique de Mello e Fernando Eiras e, diga-se de passagem, esse último foi premiado com o Shell carioca de melhor ator.

A peça trabalha em vários planos e com aquela história da metalinguagem, que na minha ignorância, demorei algum tempo para entender isso na minha vida. Desculpem! Mas metalinguagem quer dizer que é o ator vivendo como se ele estivesse na montagem de uma peça, por exemplo. Se não entendeu, deixa pra lá ...

In On It conta a história de um diretor de teatro que escreve a sua peça e passa por várias lembranças, acontecendo um primoroso jogo de cena entre os dois atores. E nesse momento, vc ri muito e se emociona. Sem dúvida, é um dos melhores espetáculos do momento.

Enfim, depois que se entende toda a história, é difícil não sair com aquele calorzinho no coração e sentir com é bom assistirmos uma excelente combinação de boa direção, ótimo texto e atores fantásticos em cena. Fiquei com a sensação de que ao assistir um espetáculo deste dá um frio na barriga em aventurar-se na dramaturgia.

Quem estiver em Sampa, fica em cartaz até o dia 05 de setembro, no Conjunto Nacional. E a galera de Brasília, prepare-se. Em setembro estarão por aqui. Imperdível!

Resumo:

De Daniel MacIvor. O diretor Enrique Diaz encontrou um texto que dialoga naturalmente com seu estilo de encenação, adepto da metalinguagem. Escrito por um canadense, o drama traz uma narrativa em três planos — o presente, o passado e a ficção, no caso, uma peça. Brilhantes no jogo cênico, Emílio de Mello e Fernando Eiras — premiado com o Shell carioca de melhor ator — se revezam em dez personagens. Primeiro, eles são dois homens discutindo como levar um texto ao palco. A seguir, vem o espetáculo, sobre separação e morte. O ciclo se fecha com a exposição das questões pessoais da dupla, que reconstitui uma relação amorosa. Ao servir-se só da iluminação e de duas cadeiras, o diretor busca o mínimo e extrai o máximo dos dois atores, em diálogos repletos de humor, ironia e lirismo. Estreou em 15/01/2010. De 07/05/2010 a 05/09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.