CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de maio de 2010

Inquietações de um escritor "part time" - Blog e-Urbanidade

Ontem contei aqui que estou lendo o livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, o que pode ser visto no post anterior.

E já tive insônia! Sou assim mesmo, gosto tanto das minhas histórias que sempre que leio fico angustiado. E com aquela perguntinhas: por que não escrevo mais? Será que estou trilhando pelo caminho certo?

Não sei, o importante é caminhar, não é?! Mesmo assim sinto que este negócio de escrever, contar história, me envolver com meus personagens é sempre muito forte. E parece que nunca estou dando atenção ao que gosto mesmo de fazer.

Olha só como meu blog tem sido deixado pra lá nos últimos tempos... Mas isso é outro assunto!

É muito bom o convívio com aqueles personagens que são, não tenho dúvida disso, maiores do que a gente. Estão lá no livro, você que põe a palavra na boa deles, mas acredite!, em determinados momentos eles parecem ter vida própria. Quantas vezes sentei para escrever algo e no fim tudo toma outro caminho?

Fico emocionado quando vejo que os personagens existem e as pessoas comentam sobre eles nos encontros. É simplesmente um mundo fantástico.

Por isso continuo aqui, na ativa. O segundo livro está no forno, em fase de revisão. O terceiro está andando. Cheguei na página cinquenta.

O que vou falar? Agora meu personagem principal é um homem casado há mais de dez anos, com uma esposa que sonha em ir para Nova Iorque. Só que tem um problema, o cartão dele está estourado e acaba de saber que três cheques devolvidos não deixa que ele parcele a viagem. A esposa perdoa, mas o deixa dormindo duas semanas no sofá da sala...

Bem, por enquanto é só, apesar de que isso é apenas o fio da meada. Tem muita coisa para ser puxada. Aguarde!

Obrigado por passar aqui, só fico triste que esta galera não deixa nenhum comentário.

Tudo bem, hoje estou carente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.