CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de setembro de 2009

Miwa Yanagizawa está na novela Viver a Vida - Blog e-Urbanidade

Novela do Manoel Carlos é assim. Tem gente que ama e outros detestam. Já ouvi de tudo, até mesmo que o Maneco não anda satisfeito com a atuação de Taís Araújo, sua Helena. Bem, “prefiro não comentar”.

Agora ninguém pode deixar de falar da trilha sonora que é especialíssima, o que é aquilo?! Também os depoimentos ao final estão bem escolhidos, sempre emocionam.

Mas tenho gostado de ver a novela, nesses últimos dias, por reconhecer uma atriz que sou fã. Vi fazendo uma peça aqui em Brasília no CCBB, Nu de mim mesmo. cheguei até comentar aqui! O papel dela era tão magicamente interpretado que me marcou. Lembro ainda que quando entrei para o espetáculo, ela veio conversar comigo – tratava-se de um “jogo de cena” da peça.

A atriz é a Miwa Yanagizawa, mãe da Ellen, interpretada por Daniela Suzuki. Olha, o que mais me impressionou no palco foi a forma com ela tratava um texto difícil e de forma tão palatável. Agora, com o texto de Maneco, ela está arrasando, mesmo tratando de uma personagem tão pequeno.

Espero que ela cresça e autor e diretor saibam usar todo o talento dessa atriz. Tenho a certeza que se for dada a oportunidade, teremos uma grande estrela reconhecida em pouco tempo.

Enquanto isso, em Cinquentinha...

Marília Pêra está fora do seriado Cinquentinha de Agnaldo Silva, que não falou mais de um parágrafo sobre o assunto no seu blog. No site de Patrícia Kogut, a jornalista informa que Marília saiu porque não é protagonista do seriado. Susana Vieira é a grande estrela e ela não se sente bem “secundando”.

Bem, Aguinaldo não confirmou e disse que não foi isso, apesar de fazer grandes elogios a ela...

21 de setembro de 2009

Uma Prova de Amor - Filme - Blog e-Urbanidade


O filme Uma Prova de Amor tem um super elenco. Entre eles, Cameron Diaz – surpreendentemente bem -, Jason Patric, Abigail Breslin (a protagonista de A Pequena Miss Sunshine), Alec Baldwin e Joan Cusack.

O roteiro, principalmente o argumento, é fantástico. Sabe aquela história que você vê sendo construída e fica pensando como o roteirista vai dar conta daquilo? A gente até dá uma ajeitada na cadeira pra ver como vai resolver.

Anna nasceu para salvar sua irmã que tem leucemia. Desde que nasceu foram várias idas e vindas por hospitais. Agora, precisa de uma nova operação, mas ela se nega e processa os pais.

Também a história tem aquelas coisas surreais, mas é tão bem construída que passa desapercebida. Por exemplo, Anna, uma garota de 12 anos, decide processar os pais, para não ter que doar o rim para sua irmã que está à beira da morte, pois tem leucemia. Porém, a família se irrita, mas a menina mora, dorme, come e até recebe carinho dos pais enquanto são processados. Inusitado!

Os assuntos polêmicos não são desenvolvidos a exaustão, aliás parece que tudo se resolve com tanta tranquilidade, que parece estarmos assistindo uma daquelas comédias românticas.

Vale para ver alguns bons atores interpretando com tanta propriedade seus personagens.

Leve um lenço e vá assistir.

Se preferir, confira o trailer.

11 de setembro de 2009

Pet Curso Paranoá - Blog e-Urbanidade


Queridos amigos,

Alguns sabem que há tempo tenho procurado um negócio para a classe C e D. Fiz várias pesquisas e cheguei a conhecer os mais diferentes negócios durante, pelo menos, dois anos que tenho analisado isso.

Por fim, decidi ir para uma área mais conhecida. Usar o conhecimento que tenho, os anos na faculdade com graduação, especialização, mestrado e a experiência profissional, e estou abrindo a Pet Cursos Profissionalizantes.

Trata-se de uma franquia com mais de 200 unidades no país todo, com cursos e treinamentos profissionais. A primeira unidade que estou abrindo é no Paranoá.

A inauguração acontece no dia 12/09 voltado para a comunidade, incluindo apresentações culturais. A abertura oficial é às 10h e teremos apresentação de dança de rua, com o Grupo Picasso Não Pixava, às 14h.

Todos estão convidados, mas gostaria de pedir duas coisas:

1) Divulguem os cursos aos amigos, conhecidos, funcionário e parentes que moram naquela região. O custo é bem acessível ( mensalidade a partir de R$ 59,90) e oferecemos mais 12 cursos, conheça pelo www.petcursos.com.br

2) Na hora de contratar recepcionistas, vendedores, secretárias, atendente de farmácia e consultório médico, responsável por Departamento Pessoal, CADISTA, etc, entrem em contato conosco (3369-6546 ou paranoá@petcursos.com.br). Nossos alunos são treinados para atenderem o mercado de trabalho. Por isso, precisando, liguem para nós, registre sua vaga que enviaremos um dos nossos alunos para ser entrevistado e concorrer a uma vaga em sua empresa ou escritório. Isso, sem nenhum custo para o contratado ou contratante. Garantimos na Pet Cursos o encaminhamento profissional a todos os alunos.

Divulguem! E não deixe de contactar no nosso telefone para cadastrar a vaga para encaminhamento. Peço só a gentileza de ligar diretamente lá, pois temos a equipe com todos os formulários para melhor atender nossos alunos.

Abraços a todos e obrigado.

Celso
Pet Cursos Paranoá - Av. Paranoá, Qd. 9 bloco 3 Loja 8
3369-6546
paranoa@petcursos.com.br
www.petcursos.com.br







































10 de setembro de 2009

Morte na Índia - Blog e-Urbanidade

O blog deu uma boa bombada nos últimos dias. Isso é bacana, apesar das milhares de coisas para fazer.

Como todos sabem, estamos em semana de fim de novela que, meu Deus!, já estou craque em morte na Índia. O que fazer quando alguém morre por lá?

Vamos lá, pra ver se aprendi tudo!

- Tem que andar com o morto para ele não encontrar o caminho de volta a sua casa.
- Mulher não pode chorar, segura o espírito aqui, nesta vida.
- Onze dias sem comer com tempero e regalias, para o espírito entrar no Paraíso e não se sentir tentado a ficar por aqui.
- Viúva vira empregada, perde até maquiagem.
- O filho mais velho tem que acender o fogo!
- Não suporto Cléo Pires...
- Opa, mudei de assunto.
- O que é Juliana Paes sem maquiagem?!
- Resolveram dar o que fazer para a Duda nos últimos capítulos?
- Está difícil focar... vamos mudar de assunto.

1 de setembro de 2009

Uma Rosa com Amor - Blog e-Urbanidade

Gosto mesmo de fazer esta pesquisa pela arqueologia da tevê. Todo mundo sabe que gosto mesmo do negócio... e meu sonho... enfim deixa pra lá.

Uma Rosa Com Amor será a próxima produção do SBT com o autor Tiago Santiago, recém saído da Record. A história teve a sua primeira versão em 1972 e o original é de Vicente Sesso, pai de Marco Paulo. Foi a primeira comédia romântica do horário, que passou a ser o estilo preferido do horário das oito.

Separei para vocês a chamada da novela e abertura. Em seguida, pra quem estiver curioso, dê uma olhada na sinopse.

E vamos aguardar a versão de 2010.

Em 1972 era assim:

Serafina Rosa Petrone (Marília Pêra), uma secretária pobre, solteirona, romântica e atrapalhada, é dominada pelos pais italianos, Giovanni e Amália (Felipe Carone e Lelia Abramo), e sonha em se casar. Todos os dias, compra uma rosa para si mesma e pede à floricultura que a envie ao escritório onde trabalha. Seu sonho é casar-se com o patrão, o industrial Claude Antoine Geraldi (Paulo Goulart).

Para resolver os negócios escusos da firma e sua situação ilegal no país, Claude propõe a Serafina um casamento fictício. Um viria a preencher as necessidades do outro através de um casamento com data de expiração. A jovem aceita, porque, com o dinheiro que iria receber, poderia impedir a demolição da vila onde moram sua família e seus amigos.

Claude e Serafina acabam se apaixonando, apesar dos esforços da arrogante milionária Nara Paranhos de Vasconcellos, que tudo faz para atrapalhar o plano dos dois. Porém, Serafina conta com o apoio da irmã Terezinha (Nivea Maria). e do velho Pimpinoni, que com suas marionetes contava histórias da vida e saudava a filha dos italianos com um carinhoso bordão: "Buona sera, Serafina!".

Também a história da atriz Roberta Vermont que vivia um amor mais jovem com Sérgio, ajudada pela amiga Alabá. Ele era filho da costureira Joana, que morava no cortiço.