CURTA NOSSA FAN PAGE

1 de setembro de 2009

Uma Rosa com Amor - Blog e-Urbanidade

Gosto mesmo de fazer esta pesquisa pela arqueologia da tevê. Todo mundo sabe que gosto mesmo do negócio... e meu sonho... enfim deixa pra lá.

Uma Rosa Com Amor será a próxima produção do SBT com o autor Tiago Santiago, recém saído da Record. A história teve a sua primeira versão em 1972 e o original é de Vicente Sesso, pai de Marco Paulo. Foi a primeira comédia romântica do horário, que passou a ser o estilo preferido do horário das oito.

Separei para vocês a chamada da novela e abertura. Em seguida, pra quem estiver curioso, dê uma olhada na sinopse.

E vamos aguardar a versão de 2010.

Em 1972 era assim:

Serafina Rosa Petrone (Marília Pêra), uma secretária pobre, solteirona, romântica e atrapalhada, é dominada pelos pais italianos, Giovanni e Amália (Felipe Carone e Lelia Abramo), e sonha em se casar. Todos os dias, compra uma rosa para si mesma e pede à floricultura que a envie ao escritório onde trabalha. Seu sonho é casar-se com o patrão, o industrial Claude Antoine Geraldi (Paulo Goulart).

Para resolver os negócios escusos da firma e sua situação ilegal no país, Claude propõe a Serafina um casamento fictício. Um viria a preencher as necessidades do outro através de um casamento com data de expiração. A jovem aceita, porque, com o dinheiro que iria receber, poderia impedir a demolição da vila onde moram sua família e seus amigos.

Claude e Serafina acabam se apaixonando, apesar dos esforços da arrogante milionária Nara Paranhos de Vasconcellos, que tudo faz para atrapalhar o plano dos dois. Porém, Serafina conta com o apoio da irmã Terezinha (Nivea Maria). e do velho Pimpinoni, que com suas marionetes contava histórias da vida e saudava a filha dos italianos com um carinhoso bordão: "Buona sera, Serafina!".

Também a história da atriz Roberta Vermont que vivia um amor mais jovem com Sérgio, ajudada pela amiga Alabá. Ele era filho da costureira Joana, que morava no cortiço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.