CURTA NOSSA FAN PAGE

1 de setembro de 2017

Nery Gomide recebe homenagem do Teatro Zero Hora - Blog e-Urbanidade

O dramaturgo, poeta e agitador cultural Nery Gomide, que surgiu na cena teatral nos anos 1960 e faleceu em 2004, será homenageado no Teatro Ribalda (SP) a partir de 07 de setembro. O evento contará com sarau, coquetel, trechos de peças e leitura encenada de uma de suas obras.

Nery Gomide
A abertura contará com a presença de Rodrigo Habermann e texto interpretado pelos atores Ju Carrega e Sergio Seixas no Hall do teatro. Um mestre de cerimônia conduzirá a programação da noite que tem como grande destaque a apresentação de peças curtas do dramaturgo. Também integra a lista de atividades a realização de um sarau.

Nery Gomide era filho de escritora e poetisa, começou a chamar a atenção no teatro junto com autores como Timochenko Whebi, José Vicente, Antonio Bivar, Leilah Assunção, Consuelo de Castro. O dramaturgo escreveu inúmeras peças, entre elas: RUA 10; Assunta do 21 (vencedor do IPCA como autor revelação); O Espelho Partido; Halloween, o dia das bruxas; O Leão e o Esquilo e História de Todas as Coisas e Despedida de Solteiro

A idealização do evento é de Hermes Altemani, Kiury, Rodrigo Ferraz e Renato Alves. Os textos encenados serão dirigidos por Kiury, Ferraz e Alves e os atores serão escolhidos a partir de testes e convites.

O Teatro Zero Hora teve seu ápice na década de 1980 e lançou diversos artistas e era frequentado por importantes figuras da cena teatral, entre eles, Plínio Marcos, Fauzi Arap, Walderez de Barros, Read Guirar, Marcos Caruso, Odilon Wagner, Sebastião Apolonio, Antonio Petrin, Mario Bortolotto, Ligia de Paula, Cia Os Satyros e Ruthinea de Moraes.

Serviço: 
O Zero Hora Celebra Nery Gomide
Data: 07/09.
Horário: a partir das 18h.
Local: Teatro Ribalta. Rua Conselheiro Ramalho, 673. Bela Vista/SP.
Travessa da Av. Brigadeiro Luís Antônio – Próximo do Metrô São Joaquim.
Pague quanto puder.
Para saber mais: https://www.facebook.com/OZeroHoraCelebraNeryGomide/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.