CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de julho de 2017

Restaurante Jesuíno Brilhante - Blog e-Urbanidade

Jesuíno Brilhante
Foto do instagram @jesuinobrilhante
O simpático restaurante Jesuíno Brilhante, de comida sertaneja do Rio Grande de Norte, é um lugar pequeno, despretensioso, agradável e reúne gente descolada em Pinheiros. Assim que se chega ao lugar, com espera que pode levar mais de uma hora, cadeiras de praia e banquetas simples espalhadas pela calçada chamam a atenção de qualquer passante.

Na espera é possível pedir uma cerveja e as entradas: bolinho de feijão de corda com paçoca, bolinho de arroz vermelho ou bolinho de macaxeira com carne seca. Todas as opções são bem apetitosas e vale experimentar.

À mesa, Jesuíno Brilhante oferece carne de sol (tradicional bovina, porco, cupim ou ancho) com duas opções de acompanhamento como arroz de leite cremoso, feijão de corda, macaxeira, cuscuz entre outros. Servidos em vasilhas de alumínio rústicas valorizam o objetivo de criar uma experiência ao cliente, presente também na decoração. A imersão cultural proposta na ambientação e gastronomia é um dos pontos altos do restaurante.

Os pratos possuem alguns problemas pequenos de execução, mas o sabor é muito bom e vale o preço justo cobrado. Por exemplo, a macaxeira estava bem macia e cremosa, mas um ponto a mais e o vinagrete bem sem graça. Também a apresentação, mesmo que a proposta seja explicitar a aridez dos ingredientes e da comida sertaneja, precisa um pouco mais de cuidado. De qualquer forma, o paladar garante o sucesso do lugar.

As sobremesas também valem ser experimentadas, acompanhadas de queijo coalho. Quebra-queixo e a cocada mole pareceram ser as melhores opções.

Falar do atendimento nem sempre é simples, pois depende da ocasião, certo? A avaliação de qualquer restaurante tem que ter como premissa o sabor e a comida, por isso recomendo a ida ao Jesuíno Brilhante. Na espera, por exemplo, o demasiado simpático atendente precisava ser lembrado várias vezes em trazer uma cerveja. Isso vi acontecer com outras rodas de espera.

Tivemos o azar de esperar quase uma hora pelos pratos, após o pedido. Quando reclamamos, ao invés dos garçons pedirem desculpas, por exemplo, foram mal educados. Depois, um dos responsáveis tentou tirar a má impressão, mas não funcionou tanto. Porém, acreditamos que o acontecido tenha sido pontual, já que o Jesuíno Brilhante parecer ter uma clientela fiel e cativa.

Recomendo, mas vá com paciência para esperar.

Serviço:
Rua Arruda Alvim, 180, Pinheiros.
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.