CURTA NOSSA FAN PAGE

6 de maio de 2017

Le Bife - restaurante do jurado do MasterChef no Itaim - Blog e-Urbanidade

Foto - divulgação
Fui conhecer mais um restaurante do trio MasterChef Brasil (Band) e, dessa vez, conferi o Le Bife de Erick Jacquin no Itaim Bibi. Não sei se tive sorte, mas fui recepcionado à porta pelo próprio chef. Na mesa, o atendimento foi imediato e a casa oferece uma proposta um pouco diferente: escolhe-se a carne, o molho e as guarnições vão passando, como em um rodízio.

As opções de carnes são filé mignon, entrêcote, porco, cordeiro, peixe e frango.  Em seguida, é preciso escolher entre cinco opções de molho. Eu pedi o poivre e não gostei muito, faltou pimenta! Mas o de mostarda estava bem mais interessante. Se ficar na dúvida entre os dois, com certeza, vá no segundo!

Primeiro, é servida uma salada verde muito bonita e com molho bem interessante, incluindo nozes torradas. Assim que as carnes chegam à mesa são postas batatas em palito e começam a passar as guarnições. Pode parecer estranho recomendar legumes, mas gostei muito dos que passaram, um pouco al dente e bem temperados. Também o cuscuz marroquino é imperdível. O restante é ok! Ah, o creme de espinafre pode deixar passar.

A carta de vinhos é realmente um capítulo a parte. Com garrafas a partir de R$ 73 (preço do dia 04/05/2017) e é possível escolher dentro de faixas de preço e localização.

O preço é um pouco salgado, por exemplo, o entrêcote - e todos esses acompanhamentos - vai custar por volta de R$ 100. Porém, a carne é de ótima qualidade.

Com certeza, vale a experiência gastronômica, mesmo que no bolso pese um pouco.

Serviço
Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi
(11) 4324-0783

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.