CURTA NOSSA FAN PAGE

13 de abril de 2017

Minha Urbe - Pinheiros - Blog e-Urbanidade

Pinheiros é um dos lugares mais simpáticos e charmosos de São Paulo. Nos últimos anos, por exemplo, a rua dos Pinheiros tem recebido ótimos restaurantes. O jeito descolado do bairro é perfeito para compras, paradas em cafés legais e ver muita gente interessante na rua. Dá para fazer várias versões de Minha Urbe por lá, mas vamos começar por essa!

Feira da Praça Benedito Calixto
Comece o dia procurando uma boa panificadora ou boulangerie da redondeza. O que não faltam são opções desde as mais simples as mais elaboradas. Os paulistanos levam a sério um pão na chapa!

Se for durante a semana dois passeios são bem bacanas: um deles é andar pela rua Teodoro Sampaio pelas lojas de móveis e decoração para casa, com preços bem atrativos. Se procura roupa e acessórios diferentes sugiro as lojinhas da Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, entre a rua dos Pinheiros e Artur de Azevedo.

O espaço b_arco que fica também na Dr. Virgílio é para quem curte uma boa galeria de arte. Lá também tem uma livraria pequena, na entrada, com títulos bem interessantes e nada comuns em grandes lojas. Ao sair e se sua pegada é ver mais galeria de artes, existem várias por ali.

O não-deixe-de-pedir  lula a carbonara do Le Jazz
Se for no sábado, não deixe de conhecer a feira de antiguidades da praça Benedito Calixto. As galerias com boxes em torno da praça também são cheias de coisas bem legais e diferentes.

Na hora do almoço, como já falei, a rua dos Pinheiros é cheia de boas opções. Eu gosto muito do Consulado da Bahia e o Le Jazz. Se optar por essa segunda sugestão, peça a água da casa, que não tem custo, e aproveite o menu enxuto e com preço razoável. De entrada aposte na imperdível lula a carbonara. Não saia sem pedir!

Aproveite para experimentar o sorvete no Frida & Mina. O lugar é pequeno e bem charmoso. São boas as opções e ao escolher qualquer sabor estará em boas mãos.

Frida & Mina Sorveteria
Depois do almoço, vá ver alguma exposição no Instituto Tomie Ohtake. Até 28 de maio de 2017 estará a exposição da Yoko Onu, O Céu Ainda é Azul, você sabe.... Dizem que a exposição é bem legal.

Feito isso, dê só uma passadinha na Doce & Cia, na Fradique Coutinho, para comer (ou levar para casa) uma das melhores coxinhas de Sampa. O lugar é bem simples, mas o atendimento é sempre muito simpático. Se estiver animado, experimente o pudim ou alguma bomba de chocolate.

Bom passeio!

Serviços:
b_arco
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426
www.barco.art.br

Consulado da Bahia
De Terça a Sábado - 12h às 0h
Domingo - 12h às 22h .
Rua dos Pinheiros, 534
11 3085 3873
www.consuladodabahia.com.br

Le Jazz Brasserie
De Segunda a Quinta - 12h à 0h
Sexta - 12h à 1h
Sábado - 12h30 à 1h
Domingo - 12h30 à 0h
Rua dos Pinheiros, 254
http://www.lejazz.com.br

Frida & Mina Sorvetes Artesanais
De Segunda a Sábado - 12h às 21h
Domingo - 12h às 20h
Rua Artur de Azevedo,1147
www.fridaemina.com.br

Instituto Tomie Ohtake
De Terça a Domingo -  11h às 20h
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201
(Entrada pela R. Coropés, 88)
www.institutotomieohtake.org.br

Doce e Cia
Rua Fradique Coutinho, 527
De Segunda a Sexta - 7h30 às 22h30
Sábado - 7h30 às 21h
Domingo - fechado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.