CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de fevereiro de 2017

Nove em Ponto - Teatro - Blog e-Urbanidade

Nove em Ponto
Foto: Divulgação
Nove em Ponto está em cartaz no Teatro Folha até 9 de março aqui em São Paulo às quartas e quintas-feiras. Tendo no palco Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Carol Bezerra e Alex Gruli, tem o texto assinado Joana Jorge, Vinícius Marques e o novelista Rui Vilhena.

O texto explora os diferentes desdobramentos de um mesmo acontecimento, um jantar com dois casais, por três perspectivas: se chegarem 15 minutos antes, depois e às 9 em ponto. Com isso vamos conhecendo as personagens e aquela máxima de que a realidade é sempre vista pelos olhos de quem a vê. O sentido é sempre pessoal e quando observamos o mundo alheio, estamos sempre o fazendo sobre nossa perspectiva.

O ponto alto de Nove em Ponto está realmente no texto e na sua proposta. Com bons momentos, senti falta de uma direção mais afiada na condução de Bianca e Leonardo. Muitas e muitas vezes a montagem aposta em posturas mais caricatas de seus personagens, muito necessário em muitos espetáculos, mas que é preciso humanizá-las. Assim, fica-se na gritaria quase óbvia do texto, mas sem trazê-los para o centro  e que pode aproximar mais o público da história.

Lembro, por exemplo, da montagem de Histeria que traz o encontro de Freud e Dalì, em que nos primeiros minutos em cena o pintor catalão é totalmente caricato, obviamente!, mas ele vai se humanizando de tal forma que sua excentricidade não cansa e o mais importante acaba sendo o que o texto teatral quer dizer.

Destaco em Nove em Ponto a função de pícaro da personagem de Carol Bezerra. Sem dúvida, o casal secundário parece mais à vontade com seus personagens. Também muito divertida e bem feita as sequências em que voltam no tempo, trazendo claramente a linguagem audiovisual para a montagem.

Penso que vale a pena assistir, sem muito expectativa.

Minha Opinião:
:|

Serviço:
Teatro Folha
Temporada até: 9 de março
Apresentações: quartas e quintas-feiras, 21h
Ingresso: R$40,00 (setor único)
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.