CURTA NOSSA FAN PAGE

12 de maio de 2016

20º Cultura Inglesa Festival - Blog e-Urbanidade

Bromance/Crédito: Chris Nash
Cultura Inglesa Festival comemora 20 anos em 2016 e traz para São Paulo o melhor das culturas brasileira e britânica, de 26 de maio a 12 de junho. Realizado anualmente pela Cultura Inglesa, o evento de arte e entretenimento terá como tema central a British Invasion, movimento de artistas britânicos que causou uma revolução cultural, lançando tendências de música e comportamento a partir da década de 60.

A primeira invasão começou com os Beatles, que dominaram as paradas de sucesso nos Estados Unidos e no mundo, abrindo portas para outros artistas do Reino Unido, como Rolling Stones, Queen, Iron Maiden, The Cure, Oasis, até os mais recentes, Kaiser Chiefs, Amy Winehouse e Adele. Os 18 dias de evento trazem para São Paulo uma programação diversificada e gratuita com shows, mostras de cinema, exposições, atividades infantis e espetáculos de teatro e dança. Entre os principais destaques desta edição estão: a exposição interativa British Invasion Experience, que levará o público a um passeio histórico pela música britânica, o aguardado show de encerramento com os ingleses do Kaiser Chiefs, mostras de cinema com o melhor das produções britânicas, como o documentário Amy, vencedor do Oscar em 2016, e The Lobster, premiado em Cannes.

Além disso, o Festival tem espetáculos de teatro nacionais e internacionais, com destaque para o retorno do grupo Barely Methodical Troupe com seu prestigiado espetáculo performático Bromance, sucesso absoluto de público na última edição do Cultura Inglesa Festival.

Mais informações, no site da www.culturainglesasp.com.br/cif

Serviço 
20º Cultura Inglesa Festival: de 26 de maio a 12 de junho de 2016
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.