CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de janeiro de 2016

A Grande Aposta - Blog e-Urbanidade

A Grande Aposta
Não tenho dúvida que o concorrente ao Oscar, A Grande Aposta, seja um dos filmes com roteiro mais criativo que já vi. A fim de narrar a crise americana da bolha imobiliária que aconteceu em 2008, a narração é envolvente e as explicações dos termos centrais do mercado financeiro são feitas de forma divertida e inovadora.

A partir de quatro núcleos, o diretor Adam McKay lança mão dos atores Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt para explicar como eles conseguiram perceber a bolha que estava se formando na economia norte-americana e conseguiram se dar bem. Pra isso, além das explicações técnicas, existem muitas críticas ao capitalismo, a cultura contemporânea e ao arrogante e milionário universo dos banqueiros.

Cheio de bons momentos, vira e mexe o público é levado a gargalhada solta pelas explicações feitas, por exemplo, pela cantora Selena Gomez e as caracterizações dos personagens de Bale e Carell. O bom disso tudo é que, apesar da história ser contada a partir do ponto de vista dos que desejam se dar bem com a crise, se lamenta com o ocorrido e suas consequências.

A Grande Aposta é um filme imperdível para quem busca boas histórias, com roteiro divertido e inovador. Na minha opinião, merecer levar o Oscar de Melhor Filme já é um pouco demais, mas é uma das boas surpresas do cinema norte-americano deste ano.

Minha Opinião
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.