CURTA NOSSA FAN PAGE

17 de janeiro de 2014

A Madrinha Embriagada - Imperdível e gratuito - Blog e-Urbanidade

 Já havia tentado ir ao musical A Madrinha Embriagada que tem recebido muitos elogios por aí, com apresentação gratuita no SESI Paulista, porém os convites esgotam rapidamente. Então, recebi um convite inesperado e lá fui eu conferir a produção que leva a assinatura de Miguel Falabella, marcando o lançamento do curso de Ator de Musical lançado pelo FIESP/SESI.

Muito bem, resumidamente, posso dizer que se trata de um dos melhores espetáculos que vi nos últimos tempos. Saí arrebatado diante da produção, técnica e texto muito bem adaptado pelo Falabella. Aliás, devo deixar claro que é simplesmente fantástica a ideia do dramaturgo em fazer um paralelo entre a produção americana original de Bob Martin e Don Mc Kellar e uma fictícia montagem brasileira feita em 1928 no Teatro São Pedro, aqui em São Paulo.

Desde a primeira cena somos levados pelo tal Homem da Poltrona pelo mundo mágico dos musicais, numa história divertidíssima, com cortes dramaturgicamente certeiros e um final arrebatador. As duas horas de espetáculo parecem voar e ao terminar a sensação é de que queremos ver tudo de novo.

A divertida comédia brinca com os estereótipos e os canastrões do teatro, nos levando a gargalhada com uma série de chavões e clichês. Por isso, o Homem da Poltrona dá um ar de genialidade a adaptação, com tons melodramáticos ao final.

A produção é refinada, o cenário colossal e a idas e vindas da cozinha do protagonista para o mundo da Madrinha é delicioso. O número de sapateado do noivo com o organizador do casamento, o solo de Stella Miranda e a cena final, a mistura entre os dois mundos - a la o filme A Cor Púrpura do Cairo -, são simplesmente imperdíveis. Vale o show! Kiara Sasso, do musical Evita, é arrasadora. Saulo Vasconcelos, nosso eterno Fantasma da Ópera, é tecnicamente impecável. (Caminho péssimo que resolvi trilhar, falando de alguns do elenco, porque estão todos ótimos. Vou parar por aqui, pois estão incríveis!)

Os ingressos são reservados on-line a partir do dia 20 do mês anterior, porém, existe uma espera que é aberta 15 minutos antes do início. No dia que fui entraram todos e ainda sobraram lugares. A montagem fica até julho.

Vale a pena. Melhor: VALE A PENA! É simplesmente imperdível! E de graça!

Minha Opinião
: D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.