Antes de prosseguir, devo dizer que não sou especialista em nada sobre arte. Sou totalmente leigo. Conheço aqui ou ali algumas técnicas e teorias graças algumas leituras e do tempo de estudante. Mas, admito, nunca fui um admirador das tais técnicas contemporâneas. Mas, em alguns momentos, algumas instalações mexeram comigo. Arte, na minha forma simplista de ver, envolve técnicas e já me detetive por alguns minutos em algumas obras para ver o detalhe do traço etc e tal. Infelizmente, pouco disso tem na Bienal, até porque penso que não seja esta mesma a proposta. Porém, fiquei por alguns minutos diante de algumas obras do Volpi nesta edição. Nunca tinha estado frente a frente a um. Fascinante!
Vale a pena ir na Bienal? Sempre vale. Acrescentar conhecimentos, sensações e pontos de vistas sempre são fundamentais na nossa constante formação artística. Sugiro acompanhar alguns dos monitores em algumas explicações e participar de algumas oficinas, se possível for. No mais, sinceramente, é decepção.
Serviço:
21 de set - 8 de dez 2013
Parque do Ibirapuera
Pavilhão da Bienal - São Paulo
Entrada gratuíta
Horário de visitação: ter, qui, sáb, dom e feriados das 9 as 19h - entrada até 18h qua e sex das 9 as 22h - entrada até 21h fechado as segundas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.