Quantas pessoas existem por ai que vivem num mundo à parte, dentro da sua própria realidade e, quando o momento limite chega, como um escorpião, é capaz de destruir seu aliado? É assim Jasmine, a "mocinha" do novo longa-metragem de Woody Allen que chega aos cinemas nestes dias.
Blue Jasmine |
Cate Blanchett está espetacular em Blue Jasmine. Não tenho dúvida que seja uma das suas melhores apresentações no cinema, com suas neuroses e repetidas construções e desconstruções da sua mulher real.
A história é, resumidamente, assim: Jasmine tem uma vida abastada em Nova Iorque com seu marido interpretado por Alec Baldwin (sempre, com aquele humor econômico e cheio de ironia) até que perdem tudo por causa de falcatruas dessas que a gente conhece bem aqui no Brasil. Sem nada, só resta ir morar com sua irmã em São Francisco, num apartamento simples, com dois filhos e um namorado brucutu.
Adorei a reviravolta das cenas finais e como é bom assistir um filme que é preciso pensar um pouco após os crédito, não é? E principalmente, perceber que até dentro da gente tem muito de Jasmine.
Bom filme.
Minha opinião
: D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.