CURTA NOSSA FAN PAGE

9 de agosto de 2013

A melhor balada de São Paulo - Blog e-Urbanidade

O fim de semana está aí e vou recomendar uma boa balada aqui em São Paulo. Reconheço que a pauta me fez lembrar as amizades e inimizades conquistadas ao falar bem (e mal) de algumas festas e casas em Brasília, quando colaborava com o ParouTudo. Mas, deixando de lado isso, falemos de um dos locais mais simpáticos para quem quer curtir música eletrônica na capital paulista: The Week.

Conhecida inicialmente por receber os moderninhos e a galera gls, a boate, hoje em dia, é um lugar para todos, devido a boa música, equipamento de som inigualável e staff competente e, com as devidas proporções, rápida. Lugar para encontrar todas as tribos.

A noite na The Week é para todos os gostos, por isso conta com três pistas de dança, espalhadas em seus 6 mil metros quadrados. A maior delas recebe os sets mais atuais, é onde os Dj´s convidados tocam suas pick-ups, possui incrível equipamento de efeitos visuais e apresentam os dançarinos e dançarinas. Para quem gosta de um som mais contemporâneo, ou seja, aqueles hits de rádio, deve ficar pela segunda pista que tem um espaço menor, mas muito agradável quando fica impossível dividir o metro quadrado (ou milímetro quadrado) na primeira. E, para a galera de gosto duvidoso – na minha opinião! – a terceira pista, a menor delas, recebe flashbacks.

Como disse acima, a qualidade do equipamento é um dos diferenciais da TW, por isso as noites podem ser inesquecíveis. A equipe de bar é sempre rápida e, por incrível que pareça, com um humor razoável, nem sempre encontrado em alguns lugares pela cidade. Outro diferencial é o acesso pelo cadastro por digital e consumo lançado em cartões magnéticos. A única coisa realmente desagradável, neste quesito, é a enorme fila que se instala entre 1 e 2 horas da manhã na entrada. Mas, depois que se consegue entrar, a gente se esquece! Felizmente!

Na programação muitos Dj´s convidados do Brasil e exterior e muita gente interessante. Claro, que algumas vezes eles podem decepcionar, mas a TW conta com residentes que sempre seguram à onda, como é o caso do Pacheco (Pachecão, como chamam). Se a noite não foi legal até aquele momento, felizmente, ele salva! Para ver a programação, basta dar uma olhada no site www.theweek.com.br.

O que pode ser complicado, se não tiver muita paciência, são as opções de táxi ao terminar a balada. A fila é corriqueira e, às vezes, bem demorada. Porém, todos os motoristas são cadastrados pela casa e isso garante uma boa segurança aos frequentadores, principalmente se exagerou na bebida. Por isso, mesmo que demore, recomendo não sair e pegar em outro lugar.

Além das três pistas, a TW tem um fumódromo simpático, ao lado da piscina (que sempre morro de medo de cair nela), guarda-volumes, banheiros recentemente reformados, bares em vários espaços e enfermaria, para quem exagerar. E vale a dica: cuidado com a carteira e celular. E em tempo, muito interessante a vistoria feita ao final, a fim de diminuir os roubos dos smartphones.

Hoje é sexta-feira, dia de passar no site, ver a programação, já marcar um esquenta pra amanhã e ir conferir uma das melhores baladas de São Paulo. Boa diversão!

The Week
Rua Guaicurus, 324
Lapa São Paulo - SP
CEP 05.033-000
Tel: 11 3868-9944
Fax: 11 3871-9337

Um comentário:

  1. Obviamente que aqui em Brasília, as opções continuam praticamente nulas... mas, como você bem diz, vamos falar de coisas boas, de boas festas, de bons lugares.

    Já tive a oportunidade de ir algumas vezes a The Week, em SP, e sempre nas festas Gambiarra, que me foi apresentada por você mesmo, e adoro.

    Ótimo texto e ótimo lugar. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.