CURTA NOSSA FAN PAGE

29 de janeiro de 2013

E que Viagem! - Blog e-Urbanidade

A Viagem
Estou ainda em dúvida se gostei ou não, mas, isso sim, sai exausto da projeção do filme A Viagem, filme estrelado por Tom Hanks, Halle Berry e direção de Andy Wachowski, aquele sujeito de Matrix. Minha incerteza está em ter assistido um filme realmente inteligente ou uma história com alto enfoque espiritual, envolvendo vidas passadas etc e tal.

São seis histórias que acontecem épocas diferentes vividas por pessoas que se revezam em situações e personificações das mais distintas. O mote do filme é: os crimes ou os atos generosos que cometemos são levados para outras vidas, aqui com aquela idéia científica do átomo, ou seja, somos todos feitos da mesma matéria, teoria defendida, por exemplo, por Fritjof Capra, em Tao da Física.

Vale a pena assistir A Viagem pelas atuações, cenários, produções e, vamos ser sinceros, pelas "viagens" dos roteiristas. Por isso apostam em repetir - repetir, repetir e repetir -  diálogos com a explicação de tudo aquilo. E se aprendeu que não se repete falas em um bom trabalho de screeplayer, nesse é mais que necessário. Gostei dos vários clímax criados, mesmo que ao final não se aguente mais. Vi algumas pessoas se levantar ainda faltando mais alguma cena e eu, quase, fui um desses.

É sim um filme inteligente e nem tão fácil de degustar. Mas, quando tudo acaba, sinceramente, achei que explicou demais. Mas, se as filas para os filmes que concorrer ao Oscar estiverem cheias, quem sabe pode valer a troca. Mas, se prepare, são três horas de projeção!

Minha opinião
: |


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.