CURTA NOSSA FAN PAGE

20 de junho de 2011

Programa Chegadas e Partidas - Blog e-Urbanidade

Sem dúvida é na tevê a cabo que encontramos alguns bons programas que se salvam entre uma programação que além de ser criativa deve ter altos índices de audiência, vista na tevê comercial. E uma boa surpresa tem sido assistir o programa de Astrid Fontenelle (foto) na GNT, Chegadas e Despedidas.

Astrid localizada no aeroporto de Guarulhos encontra pessoas que vão embora e chegam, assim ela tem material o bastante para mostrar histórias de amor, de reencontros e muita emoção. É interessante quando o jornalista encontra histórias assim, inusitadas. Mas como alguém não tinha pensado até hoje de busca-las no aeroporto?

São emocionantes as despedidas e tanto mais as chegadas. Ontem mesmo, no domingo do dia 19/06, assistimos a ida de um rapaz, que nem parente era da família paulista, e decidira vir tentar a vida em Brasília. Foram tantas lágrimas  que é possível perceber que não são apenas os laços de sangue que podem nos unir.

E lá pelas tantas, um grande amor chega à cidade, já estamos chegando perto do fim do programa. O marido português e a esposa brasileira finalmente se reencontram, ele vem morar em definitivo no Brasil. A ansiedade é latente em toda a espera e as lágrimas brotam nos olhos da gente quando o casal se encontra. Emocionante!

Talvez o sentimento mais nobre que nos una seja mesmo o amor.  E a despedida e o reencontro nos fazem conectar instantaneamente com ele. Muitas vezes quando estamos ali, ao lado, no cotidiano, sem a perda, não damos tanto valor ao que sentimos. E possivelmente nem tenhamos clareza se amamos.

Quantas vezes precisamos perder um amor, por uma separação, por exemplo, para sentirmos falta dele. Claro que tento me desvencilhar daqueles que acham que amor sempre tem que arder, pois tem hora que ele é uma chama,  mas branda. Puxa vida, esse é o melhor dos amores!

Astrid e sua equipe conseguiu um achado no programa Chegadas e Despedidas – e soube que vai ter mais uma temporada. Mostrar os sentimentos humanos no seu melhor momento, quando inequivocamente eles nos assaltam, as lágrimas saltam lá dentro da tela e quando a gente vê, também chora, pelas chegadas e despedidas de lá e pelas nossas próprias, que vão e vêm, sempre!

2 comentários:

  1. É interessante como nos identificamos com as histórias, apesar das situações serem diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Então...

    Tenho assistido ao programa e confesso que em todos tenho me emocionado... uns mais, outros menos... não importa.

    O sentimento esta lá... o amor esta lá... e é tão confortante isso... o se sentir querido, amado... confesso que, de certa forma, este programa tem me feito relembrar de coisas que estavam a alguns meses esquecidas.

    Coisas que, neste momento, ainda me causam certa dor... mas que estão passando... foi a partida!!!

    Quem sabe, logo logo, tem alguma chegada!!!

    :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.