CURTA NOSSA FAN PAGE

10 de janeiro de 2011

Minha Urbe: Pontão de Brasília - Blog e-Urbanidade

Tem gente que gosta de curtir um pôr-do-sol. Eu, para dizer bem a verdade, não sou aficionado nisso, mas vou dar umas dicas em Brasília. O céu aqui é lindo e acho que a experiência pode ser bem legal.

O lugar que já ouvi e as pessoas curtem é no Pontão do Lago Sul, perto da Ponte Costa e Silva. Tem que ir de táxi, carro ou ônibus. A entrada no parque é livre, sente na beira do Lago Paranoá e boa diversão. Tem vários restaurantes ali, desde comida japonesa a frango a passarinho.

Eu preferia ir para o restaurante Camarões que fica do outro lado, no Ícone. Peça para ficar na varanda, solicite um chope gelado e daí vai ser inesquecível. Também vá de táxi, carro ou ônibus. A comida tem um preço bem em conta.

Sugeriram dia desses um novo local de restaurantes em Brasília, como Bendito Suco, que fica próximo da ponte JK. Não fui ainda, mas pode ser bem interessante. Também use os transportes sugeridos acima.

Tem gente que curte ficar na Esplanada dos Ministérios. Sinceramente acho que é horário do pico e vai ter muito carro em sua volta. Mas gosto é gosto.

Também vale ir para alguns bares da cidade e tem para vários preços e gostos. Eu, por exemplo, adoro ver o dia baixar no Beirute (109 SUL), numa mesinha lá fora, tomando uma gelada, claro! Agora, o gosto é para quem curte boteco e a vista é para os Eixos, ou seja, esqueça ver o Lago. O bom é que tem metrô, a comida é boa e preço é melhor ainda. É considerado o melhor boteco da cidade. E não se assuste se de uma hora para outra as caras mudarem. É o lugar que recebe todas as tribos da cidade e, não sei porquê, sempre acontece uma mudança de perfil em horários não fixos. Fica tranquilo, ninguém vai fazer nada que não queira.

Bom pôr-de-sol!

(Se este blog foi útil na sua viagem, deixe seu comentário, elogio, crítica, sugestões...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.