CURTA NOSSA FAN PAGE

22 de janeiro de 2011

Novelas e filmes - Blog e-Urbanidade

Esta foi a semana das primeiras novidades de 2011 no showbusiness nacional e internacional. Começamos com o Globo de Ouro que trouxe certas controversas, para dizer a verdade, enquanto as grandes críticas de premiação eram feitas ao Oscar, parece que o Globo não vai ficar impune nesse ano.

O primeiro item que vale a pena falar é do apresentador Ricky Gervais que foi bem venenoso nas suas piadas, tipicamente americanas, durante o show. Mas, ele pegou pesado e já foi confirmado: não apresenta mais. Uma delas, que achei terrível mas nem assim sem graça, foi quando Bruce Willis foi chamado ao palco como o pai de Ashton Kutcher, atual marido de Demi Moor (sua ex-esposa) e 15 anos mais novo do que ela.

Gostei de alguns resultados como Melhor Ator Coadjuvante em Comédia a Chris Colfer (Glee) , Atriz Coadjuvante de Comédia, Jane Lynch (Glee), e o Melhor Seriado, a Glee. Muita gente no twitter não gostou, mas achei merecido. O programa deveria ter sido melhor premiado em anos atrás, ou seja, o Globo de Ouro, como o Oscar, anda também pagando dívidas. Ah, vale também dizer que o Collin Firth levou o de Melhor Ator. Finalmente!

Rede Social não acho que mereça ganhar, mas é um bom filme. Esse ano, como nos anos anteriores, falta um filme impactante, apesar de ainda não ter assistido dois deles que dizem ser ótimos: O Discurso do Rei e Cisne Negro. Mas, tudo bem, levou e é deles.

Aqui no Brasil tivemos a estreia de Insensato Coração que foi esperada com expectativa, depois da história bem escrita, mas morna, de Sílvio de Abreu. Marcando a volta de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, como prometeram, trata-se de uma história simples. O que é interessante é perceber que nem tudo foi apresentado nessa primeira semana, aliás Glória Pires – que encabeça o elenco – nem deu as caras. E lá pelos dois meses deve aparecer um núcleo gay, também.

De Insensato Coração não dá para dizer muita coisa, apenas que é um elenco maravilhoso e que está defendendo seus personagens de forma espetacular. Acho que vai arrebentar, mesmo que hoje em dia a relação audiência e sucesso não seja tão biunívoca. Dizem que nem a Globo anda entendendo muito o que está havendo com as audiências...

Ti-ti-ti continua arrebentando, apesar de que a novela me irritou muito esta semana. Acho que todas as canastrices teledramatúrgicas foram usadas nesses capítulos. Até aquela história de colocar um remédio para pessoa dormir foi usada. E o salto quebrado pela mesma vilã, na força?! Bem, se você não assistiu, não vai entender nada. Mas, acho que o saldo médio melhorou muito depois da cena em que Ari (Murilo Benício) veste de Jacques LeClair (Alexandre Borges) para conquistar Jaqueline (Cláudia Raia). Impagável e prometo, quando estiver no YouTube, coloco aqui para vocês. Continuo achando que é a melhor novela no ar, enquanto Insensato não se aquece.

Ah, nessa semana estreia também American Idol que será apresentado com atraso aqui. Vamos ver se a final eles mostram no mesmo dia.

É isso, boa semana e até breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.