CURTA NOSSA FAN PAGE

11 de outubro de 2010

O Cube das Chocólatras - Blog e-Urbanidade


O Clube das Chocólatras
de Caroline Mattews
A vida não anda mole e ainda continuo naquela perspectiva de que na semana que vem será tudo mais fácil. Como isso não acontece, ando lendo a conta-gotas mesmo. Sempre no fim da noite alguns capítulos ou páginas.

Por sugestão do Lost In Chick Lit cedi à leitura de um livro de nome inusitado, O Clube das Chocólatras, de Caroline Mattews. Segundo a blogueira, eu iria adorar o livro, tinha meu estilo de humor.

Assim que li as primeiras páginas não tive dúvida nenhuma de que a escolha tinha realmente tudo a ver comigo. Uma história cheia de bons momentos, boas viradas e muito chocolate, obviamente. E olha só, não sou fã de chocolate, mas juro que numa noite, após a leitura, saí correndo atrás de algum que me pudesse satisfazer.

A história gira em torno de quatro personagens, tendo com eixo central – escrito na primeira pessoa – Lucy Lombard. Uma moça que está em busca de um lugar no mercado de trabalho e busca um amor verdadeiro. Por isso, de quebra, ela tem três relacionamentos que gira em torno de si, apesar de sabermos desde o início com quem ela vai terminar nas últimas páginas.

Graças ao jeito atrapalhado de Lucy temos os melhores momentos do livro. Ri à vontade quando a personagem foi para um encontro da empresa e tinham que descer numa correnteza de um rio de bote. Achei que em alguns momentos Lucy quase chega a se parecer com as heroínas de Sophie Kynsella – autora que sabe muito bem como colocar as suas personagens em apuros e que chega a ser bem desconcertante.

Mesmo assim, porém, Caroline não coloca sua personagem em limites tão assustadores, mas penso que pegou um pouco pesado na história da livraria. Mas em nada muda a qualidade da história, bem amarrada e construída.

As amigas também passam por poucas e boas. Duas casadas vivem seus problemas de relacionamento com seus maridos. Chantal tem um esposo que não olha para ela, assim ela se sente livre para trair. Já Nadia percebe que seu marido está viciado em jogo e toda a grana familiar vai pelo ralo. Já a solteira Autumn tem um irmão drogado e vive um romance platônico pelo colega do trabalho.

No final senti que algumas histórias ficaram meio soltas. Em minha opinião haveria de ter alguma explicação posterior no caso das jóias, também sobre Jazz e da relação de Autumn. Mas fique tranquilo, nada disso prejudica o livro, apenas o deixa menos redondo.

Sem nenhuma dúvida é um dos grandes livros de chik lit. Quem gosta do estilo, trate de lê-lo, pois a diversão é certa. É uma típica comédia romântica. Se for chocólatra trate de não tê-los em casa, pois poderá engodar muitos quilos pelo tanto de chocolate que se consome a cada página.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.