CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de setembro de 2010

The Divine Miss M. - Blog e-Urbanidade

Bette Midler em The Divine Miss M
Bette Midler é realmente uma estrela da televisão, cinema e musicais americanos. Assim, como outras tantas atrizes, sua personalidade forte acabou-lhe deixando em ostracismo em alguns momentos e seus filmes não fazem sucesso com antes.

Bem, na verdade, andei puxando a ficha da mulher e nem se pode dizer que ela ficou fora do ar. É possível vê-la no cinema, pelo menos, a cada dois anos.

Lembro quando era adolescente de assistí-la num filme maravilhoso que me marcou mundo. Amigas para Sempre. Muito melodramático, mas a mistura entre humor, tragédias pessoais e muita música, era uma boa novidade.

Então, passei na locadora – era na época do vídeo cassete – e peguei todos os filmes da mega estrela. Foi um fim de semana com Bette. E foi muito divertido.

Para mim, o melhor filme da atriz, continua sendo Cuidado com as Gêmeas. É divertido e muito bacana. Fora que ela está ao lado de uma grande atriz, Lily Tomli. A história é simples, dois casais de irmãs gêmeas nascem e são trocadas, porém são criadas em famílias diferentes, com dada uma delas. Diversão na certa, não?

Em seguida, assisti Cenas em um Shopping. Reconheço que não gostei da dupla Woody Allen e Midler, mas foi boa tentativa cinematográfica.

A crítica caiu de pau sobre o Para Eles, com muito Amor. Eu gostei mesmo, apesar de achar melodramático demais, afinal detesto narradores que encerram suas histórias com mortes óbvias! Mas as canções estão lá e seu bom humor.

Em 2000, ela fez a série Bette. Era bem ruinzinho mesmo. Aliás, a atriz andou perdendo um pouco da sua verve. Tudo bem, ela estava ótima em Clube das Desquitadas.

Suas últimas participações foram em Mulheres... O Sexo Forte e o Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore.

Pra terminar, ela ganhou quatro Grammy Awards, um Emmy Award e um Tony Award, e foi indicada para dois Academy Awards (Oscar). A Primeira vez em 1979 por A Rosa e a segunda em 1991 por Para Eles, Com Muito Amor.

P.S.: O título The Divine Miss M. foi dado pela atriz Bette Davis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.