CURTA NOSSA FAN PAGE

24 de maio de 2010

Oscar 2010 - Blog e-Urbanidade

Quem diz gostar de cinema tem algumas obrigações. E uma delas é fugir dos blockbusters e assistir, pelo menos, aqueles filmes que ganham o Oscar. E outras que vão ganhando os prêmios mais importantes do mundo.

Com essa premissa, eu estava em dívida com dois filmes: Guerra ao Terror e O Segredo dos seus Olhos. Então, aproveitei para colocar em dia e vamos aos comentários.

Quanto ao Guerra ao Terror fui muito resistente. Acho ainda que levou o Oscar por pura picuinha da Academia de Cinema Americana. Sabe aquela coisa do tipo “o cara vendeu mundo e vamos dar para a ex-mulher dele”?

Nada me tira da cabeça que a história foi por ai. Mágoa de quem vende muito e faz sucesso. Continuo achando que Avatar é o melhor filme de 2010. Porém, Guerra e Terror levou e vamos falar dele.

O filme é bom. Bem filmado e muitíssimo interessante. A direção parece correta e muito clara nos seus objetivos. Ou seja, a pouca trilha sonora é usada para não te trazer grandes emoções e deixar o expectador bem ligado com a sua racionalidade. Por isso, o filme acerta muito.

A história é simples: mostra o dia-a-dia de um grupo rapazes do exército americano que desarma bombas. E daí vemos a realidade dura deles, entre a busca de uma vida prosaica e missões pra lá de eletrizantes. Não pense que o filme enche o saco. Olha eu assisti com muitos pés atrás. Passou rápido e gostei muito. Se não viu, sugiro que assista.

Se você, como eu, detestou Paciente Inglês e tantos outros ganhadores de Oscar insuportáveis, acho que pode ser uma boa!

O Segredo dos seus Olhos vem com vários sabores. Primeiro, da Amércia Latina levar um Oscar e tirar o prêmio de quem estava certo que levava, Fita Branca. Ao mesmo tempo um gosto que filme brasileiro não consegue levar nenhum Oscar para casa, enquanto os hermanos conseguiu o segundo.

O filme conta a história de um escritor que decide contar uma história que presenciou durante seu trabalho na Justiça Argentina. E uma bonita história de amor se confunde com esse caso complicado.
O final é surpreendente e merecia o Oscar, apesar de não achar que seja um grandíssimo filme. Acho que Central do Brasil é bem melhor. Mas não vamos confundir as coisas.

As interpretações são primorosas e é sempre bem-vindo quando leva o prêmio daquelas histórias de campo de concentração e judeu que tratava Fita Branca. E que a Academia Americana ADORA!

Pegue ou baixe na internet. É um filme necessário na sua próxima conversa sobre o cinema

Ah, também fui assistir no cinema Fúria de Titãs em 3D. Insuportável! Todo mundo adorou, mas a história é daquelas bem cheia de clichês. Sabe como é: pega aqueles elementos do cinema americano que os livros falam tanto e coloca a história lá dentro. Chato! Não recomendo, vá baixar O Segredo dos seus Olhos e fique em casa!

Se faltava um empurrãozinho, veja os dois ganhadores do Oscar 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.