CURTA NOSSA FAN PAGE

20 de abril de 2010

Minha homenagem a cinquentona - Crônica - Blog e-Urbanidade

Eu não tenho o que reclamar de Brasília. Para dizer a verdade, acho que tive uma estranheza inicial normal, acho que a mesma que se tem quando atravessa a Ipiranga com a Avenida São João. A organização da cidade incomoda quando se chega aqui.

Não posso dizer que fui mal recebido, muito pelo contrário, a cidade se abre toda para quando chegamos aqui. As avenidas te recebem com certo conforto, logo se habitua a velocidade, os acessos rápidos e dá para chegar em quinze minutos num lugar distante.

Preciso dizer que comecei a gostar de Brasília quando iniciei a entendê-la, afinal, até então, eu sempre tinha que voltar ao Eixo Monumental ou Eixão/Eixinhos para me deslocar.

Entra na 711 e sai no Parque da Cidade.

Corta caminho no Lago Sul, se for para o Aeroporto pelo setor de Chácaras.

Não tem passagem da quadra tal para outra.

E assim, fui me sentido querido e me tornando brasiliense.

Não vou vestir de preto e nem fazer cara feia para os seus cinquenta anos, afinal, entendi desde cedo, que a política aqui é feita por uma gente meio sem ética. Não por todos, claro! Mas ainda é uma terra de aproveitadores!

Também acho que nos pegaram para Cristo! Tudo bem, isso não justifica, mas ninguém deixou de comemorar algum aniversário de São Paulo por causa das robalheiras do Maluf.

Então, Brasília, parabéns!

A sua forma de receber a todos é realmente impressionante.

Feliz aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.