CURTA NOSSA FAN PAGE

9 de março de 2010

Aniversário da Infante - Blog e-Urbanidade

De vez em quando eu marco presença na plateia das peças dos Irmãos Guimarães, quando eles resolvem dar o ar da graça aqui por Brasília. E sempre é a mesma coisa, me surpreendo.

O Aniversário da Infante que está em cartaz até este próximo fim de semana, dia 14 de março, no Teatro Dulcina é uma destas coisas que vale a pena sair de casa e assistir. Vire e mexe tento fazer esse exercício e assisto algumas coisas de gosto duvidoso. E olha que falo isso não só das peças locais, que muitas vezes me surpreendem.

O texto atual é uma adaptação livre da peça de Oscar Wilde, mais um ponto positivo. E assistimos no palco um grupo muito bem dirigido.

A história é simples, uma menina da realeza faz aniversário e é o único dia do ano em que ela se aproxima das pessoas comuns, afinal, mesmo sendo quem é, muda de idade uma vez ao ano, como qualquer plebeu.

A partir deste ponto, encontramos uma princesa que é mostrada por meio de marionete, boneca e por uma bailarina. E daí, o elenco arrasa nas encenações, nos jogos de cenas e, principalmente, no figurino.

Se vale uma dica, anote ai. Aniversário da Infante, até dia 14, no Teatro Dulcina. Quinta a sábado, às 21h. No domingo, 20h.

Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.