CURTA NOSSA FAN PAGE

19 de junho de 2009

Lembra de Mim e Vida Conjugal - Livros - Blog e-Urbanidade


Terminei o livro “Lembra de mim?”. De autoria de Sophie Kinsella, se parece muito com os livros que eu gosto mundo, como os de Marian Keyes. E diga-se de passagem, o jeito de escrever parece com meu livro que lanço em breve.

O único defeito é que a história demora a acontecer. Só mesmo lá pela página de número 100 que você realmente é tomado pea narrativa. Antes, muita coisa engraçada. É um livro pra ler com o sorriso no rosto.

A situação é divertida, Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Bom para um final de semana ou alguns dias de férias.

Já falei dele aqui, mas agora li. “Vida Conjugal” é um desses livros para se ler com calma. Muita calma. A história é simples, apesar de ter um final muito divertido ou irônico, como preferir. Vale a pena ler pela qualidade literária.

Do mexicano Sergio Pitol, considerado um dos maiores autores em língua espanhola da atualidade, a conta a história atribulada de Jacqueline Cascorro e Nicolás Lobato. De origem modesta, dedicam-se, cada qual a seu modo, a buscar alternativas capazes de transformar em passado o cotidiano medíocre em que vivem na Cidade do México. Além do repúdio ao fracasso, compartilham uma segunda obsessão: a infidelidade. Certamente por prazer, mas, no caso de Jacqueline, com um objetivo a mais: a eliminação física do marido. Da reunião dessas duas necessidades permanentes - ascensão socioeconômica e adultério -, Sergio Pitol extrai uma trama de tonalidade paródica recheada de suspense, ironia e humor.

Perfeito para quem busca boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.