CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de maio de 2017

Minha Urbe: Avenida Paulista - Blog e-Urbanidade

Quem vem a São Paulo tem que dar uma volta pela Avenida Paulista, certo? A sugestão é sempre deixar um dia para bater perna pelas mediações. Para quem mora aqui e tem um dia de folga, a região tem ótimas opções de lazer e culturais.

Lembro que aos domingos a via está fechada e uma caminhada por lá é sempre bem-vinda. Há apresentações de artistas locais e mistura de todo o tipo de gente, é quase uma imersão antropológica na urbe local.

MASP
Nessa caminhada lugares obrigatórios são o Sesi e o Masp. Dê uma olhada na programação desses espaços. Se não tiver uma exposição marcante, conhecer o Masp por dentro é preciso por ser um dos grandes marcos da arte brasileira.

Próximo dali o Conjunto Nacional abriga algumas exposições no seu pátio interno e aproveite para ficar um bom tempo dentro da Livraria Cultura. Tome um café folheando alguns livros ou revistas e também dê uma olhada na programação do teatro Eva Herz, no último andar.

Se a fome bater, na hora do almoço desça pela Haddock Lobo e aproveite um dos melhores picadinhos de Sampa e que levou vários prêmios pelo prato, Na Cozinha Restaurante. E guarde espaço para o churros da sobremesa.

Aos domingos a feira do Shopping Center 3 é uma boa parada. Os estandes têm produtos personalizados e difíceis de encontrar em outros lugares. Com camisetas para geeks a semijoias é o momento de encontrar alguma coisa diferente para você ou presentes. Se não encontrar tudo ali, vá dar uma sapeada pelas lojas com venda compartilhada pela rua Augusta. O acesso a rua é feito por uma das saídas laterais do shopping.

Para terminar, aproveite para tomar um chope em algum barzinho da Augusta. Recomendo o bom Athenas. Além do lugar ser descontraído, se a fome apertar o custo-benefício é o seu ponto alto.

Muitas outras possibilidades existem na região, mas aqui vai uma primeira sugestão. Espero que se divirtam.

Serviço:
Sesi - nº 1313
Masp - nº 1578
Conjunto Nacional (Livraria Cultura e Teatro Eva Herz) - nº 2073
Na Cozinha - Rua Haddock Lobo, 955
Shopping Center 3 - nº 2064
Athenas - Rua Augusta, 1449

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.