CURTA NOSSA FAN PAGE

30 de abril de 2017

Três séries para quem gosta de boas histórias - Blog e-Urbanidade

Para aproveitar o feriado, vão aqui três dicas de seriados marcantes por boas histórias, excelentes interpretações e produções extremamente bem finalizadas. São eles Olive Kitteridge (HBO), Feud (Fox) e The Big Little Lies (HBO).

The Big Little Lies (HBO)

The Big Little Lies já vale a pena pelo elenco, ao reunir nomes como Reese Witherspoon (imperdível!), Nicole Kidman (talvez seja seu melhor papel até aqui), Shailene Woodley e Laura Dern. No roteiro a história de um grupo de mães de uma escola de educação infantil, onde a aparente vida normal vai sendo desmistificada a medida que as tragédias e os ressentimentos pessoais e familiares vão sendo mostrados, culminando em um assassinato. A trama tem um jeito da minissérie brasileira Rebu, que até certo ponto você não sabe quem morrerá e, muito menos, quem matou.

Adaptado do livro homônimo de Liane Moriarty, sem dúvida é um olhar detalhado sobre a vida da classe média e como um véu de aparência pode mascarar a vida como ela é.

Os episódios foram disponibilizados semana a semana - aliás gosto bastante deste formato -, porém já estão disponíveis os sete capítulo no HBO GO - NOW. Não deixem de ver!

Feud (HBO)

Feud também reúne duas grandes atrizes Jessica Lange e Susan Sarandon vivendo a história de duas lendárias figuras do cinema norte-americano: John Crawford e Bette Davis. Artistas dos anos 1940 e 1950, elas se viram sem grandes papeis em certo momento da vida, assim voltam ao cinema fazendo O Que Terá Acontecido Com Baby Jane?

As rivalidades e admirações mútuas das atrizes carregam um show cheio de bons momentos e ótimas interpretações. Criado a partir de um longa, depois desenvolvido para os sete capítulos, também foi disponibilizado semanalmente na Fox, aqui no Brasil. Está também disponível no Now, neste momento. É muito bom de ver.

Ainda valem duas informações, a primeira é que Feud terá nova temporada, agora irão focar nas rixas do príncipe Charles e Diana. E, por curiosidade, está em cartaz no Rio, neste momento, o espetáculo O Que Terá Acontecido Com Baby Jane? No elenco carioca está Eva Wilma e Nathalia Timberg. Na temporada em São Paulo estavam Eva e Nicete Bruno.

Olive Kitteridge (HBO)

Olive Kitteridge estreou na tevê americana em 2014 e saiu ganhando quase todos os prêmios a partir dai. Estrelado pela sempre ótima Frances McDormand (consagrada na sua interpretação em Fargo), a série apresenta a história de vida de moradores de uma cidade do interior dos Estados Unidos, contado a partir do olhar amargo e duro da professora de matemática aposentada Olive.

Também adaptado do livro homônimo de Elizabeth Strout, a dureza da personagem principal e suas falas cruéis, imperceptíveis por ela mesmo, fazem do show um achado para quem gosta de histórias que mergulham na psiquê. Em certo momento é possível entender aquela mulher e perdoá-la por dizer ou fazer aquilo ou isto.

Como disse, a série não é tão novidade e está sendo apresentada nos canais HBO Max e HBO Max HD nestes dias.

Bom feriadão para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.