CURTA NOSSA FAN PAGE

22 de abril de 2017

Gota D'Água [A Seco] - Laila Garin em mais uma grande interpretação - Blog e-Urbanidade

Foto: Elisa Mendes - Divulgação
Gota D'Água [A Seco] adaptado do espetáculo que foi sucesso nos anos 1970 estrelado por Bibi Ferreira, com músicas de Chico Buarque, por si só seria imperdível, certo? Em curta temporada aqui em São Paulo tendo no elenco Laila Garin e Alejandro Claveaux, a montagem é imperdível diante da qualidade cênica e artística. Fora que Laila (nossa inesquecível Elis do teatro) é, definitivamente!, impactante em cena.

Esse é o primeiro espetáculo que Rafael Gomes dirigiu fora de sua companhia, a Empório de Teatro Sortido, de onde trouxe alguns colaboradores para esta montagem, como o cenógrafo André Cortez (Prêmio Shell por Um Bonde Chamado Desejo, 2015) e o iluminador Wagner Antônio.

Rafael também assina a adaptação do original, focando agora no drama dos personagens principais, Joana e Jasão. "Eu gostaria ainda assim de falar sobre essa política mais essencial da vida, do dia a dia, essa que a maioria das pessoas sublima, esquece ou finge que não é com elas, achando que ser político é somente saber apontar o dedo para o adversário", completa o diretor.

Os cem minutos da montagem apresentam dois atores extremamente em forma com o corpo e com a voz. Enquanto Alejandro expressa sua arte, principalmente, com a plasticidade do seu corpo (fique de olho, por exemplo, no seu solóquio em cima de uma cadeira), Laila impressiona em seus solos e ao apresentar toda a força de Joana: uma mulher forte, decidida e um tanto bruxa, inspirada em Medeia de Eurípedes.

Gota D'água [a seco] aposta em um espetáculo plástico, por meio de um cenário e iluminação móveis, ora aproximando ora distanciando as relações e sentimentos. Também os personagens são construídos em um crescer, sem caricaturas - o que seria mais fácil -, mas extremamente humanos e reais.

Claro que em tempos de tanta polaridade parece quase óbvio colocar em opostos Joana e Jasão, assim que se monta o primeiro jogo cênico. Mas, o que tem de mais interessante na montagem é a percepção de que ambos têm lá suas razões e loucuras. Jasão é o cara que deixa a mulher por causa do poder e da riqueza, Joana, que ao cuidar do seu homem, pensa que é dona dele. Assim, ambos, por olhares distintos, lutam por propriedades e poder.

Gota D'água [a seco] fica no Teatro Porto Seguro (que teatro incrível, não?), nesta curta temporada, até 07 de maio. E é, simplesmente, imperdível!

Serviço:
GOTA D`ÁGUA [A SECO]
Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios
Bilheteria: Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Vendas: www.ingressorapido.com.br e 4003.1212
Site: http://www.teatroportoseguro.com.br/
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h
Ingressos: R$ 80 (Plateia) | R$ 50 (Balcão/Frisas)
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos
Curta Temporada: até 07 de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.