CURTA NOSSA FAN PAGE

20 de janeiro de 2016

SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS - Blog e-Urbanidade

Spotlight
Spotlight - Segredos Revelados é um filme sem grandes surpresas. Convencional, o diretor Tom McCarthy aposta em uma narrativa linear, sem sobressaltos, para contar a história do jornal de Boston que, em 2001, revelou casos de pedofilia na Igreja Católica.

O grupo de repórteres chamado de Spotlight tem elenco de peso: Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Brian d'Arcy James, chefiados pelo editor interpretado por Michael Keaton. Por isso, a expectativa é grande quando se compra o ingresso.

Spotlight concorre ao Oscar em melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Atriz Coadjuvante (Rachel McAdams) e Montagem. Sinceramente, o filme não impressiona em nenhum quesito, apenas Ruffalo que tem uma interpretação um pouco mais acima da média, mas nada demais e muito focada em colocar tiques no seu repórter.

É um longa-metragem morno, sem grandes cenas e que parece mais focado em denunciar. Em certos momentos achei um pouco confuso. Pode ser o azarão da noite de Oscar, mas, é um filme que deve ser assistido pelas denúncias feitas e da sua importância na história do jornalismo e da Igreja.

Minha opinião
:]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.