A Família Bélier |
O roteiro poderia parecer óbvio, mas o que torna A Família Bélier um ótimo programa é o de perceber como vários sistemas sociais se alteram naquela família pela capacidade de apenas um dos membros ouvir. Por exemplo, a cena em que a mãe reclama do momento em que descobriu, com Paula ainda bebê, ter a sua audição normal. Existe uma série de bons momentos que o diretor nos leva a essa reflexão.
Um momento feliz do diretor (e é uma das cenas mais lindas) é quando a família vai assistir a apresentação final do coral da escola de Paula e a menina canta o seu dueto. Ao nos colocar no lugar da família, nos faz entender o ponto de vista, nem tão óbvia, na forma de pensar da família Bélier.
Nem tudo são flores no script. principalmente no desenvolvimento das histórias paralelas: o primeiro amor de Paula e a candidatura do pai Rodolphe à prefeitura da cidade. Sem concluí-las ou pouco aprofundadas, porém permitem que os atores Karem Viard e François Damiens (pai e mãe, respectivamente) brilhem e levem a platéia a dar boas gargalhadas.
Uma curiosidade do filme é que a atriz Louane Emera (Paula) foi candidata ao The Voice francês e o que a levou a notoriedade.
Bom filme e não deixem de assistir.
Minha opinião
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.