CURTA NOSSA FAN PAGE

30 de setembro de 2012

Casa Cor Brasília 2012 - parte 3 - Blog e-Urbanidade

E neste domingão, mais três ambientes da Casa Cor Brasília 2012.

 A arquiteta Viviane Dománico, que participa pela quinta vez da Casa Cor Brasília, assina a Copa. O ambiente traz a tendência Hi-Lo, decoração que une objetos caros com baratos (high e low), e tem como objetivo buscar o conceito de Decoração Memória, que visa revalorizar objetos antigos, criando um link com boas memórias familiares. A Copa conta com dois ambientes de degustação e a decoração traz tons aconchegantes e iluminação agradável. Para fazer relação com as decorações tradicionais das antigas copas, a arquiteta utilizou ladrilho, cimento queimado, pedras e até mesmo madeira de demolição.


 Capricho em revestimentos, louças, toalhas, sabonetes e aromas. O Lavabo é o mais importante cartão de visita da casa e, nesta edição o ambiente assinado pelas designers de interiores Carolina Araújo, Erica Santana e Mariana Jardim, da Casa 3 Interiores, promete surpreender os visitantes. O espaço possui cerca de 14 metros quadrados e as cores predominante são o azul turquesa e o prata, que remetem à tecnologia, requinte e bem-estar. Os destaques do ambiente são o papel de parede com toques aveludados, o pergolado em madeira e os espelhos que dão profundidade e brincam com a ilusão de ótica. O lavabo possui dois ambientes, sendo um de espera, com lavatório para as mãos, e outro, para ser utilizado com total privacidade pelo usuário.



A Suíte do Bebê é um convite à contemplação e ao aconchego. Projetado pela designer de interiores Ana Valéria Valle e pela arquiteta e designer de interiores Vanessa von Glehn, o ambiente é prático e funcional, com  layout diferenciado para atender às necessidades do dia a dia do bebê. Em harmonia com elementos essenciais de uma decoração elegante e sofisticada em uma área de 54 metros quadrados, o ambiente apresenta em seu conceito a integração do estilo neo-clássico e contemporâneo. 

O espaço principal integra o berço, a poltrona com pufê, cama e cômoda, todos em acabamento de laca branca acetinada. O closet com copa integrada, brinquedoteca com bancada de altura adequada a uma criança, pufes artesanais,  nicho para abrigar brinquedos, TV e o destaque principal para o painel de bolhas com iluminação em LED.  Entre as novidades tecnológicas apresentadas no ambiente, o painel Kurve, uma inovação da Finger Planejados, painel de acrílico elaborado com LED (design irreverente em baixo relevo), o painel de bolhas de água em movimento e persianas automatizadas. Vale ressaltar ainda o design do forro de gesso, em formas orgânicas e iluminação em LED, que proporciona um ambiente elegante e confortável.

Para o serviço, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.