CURTA NOSSA FAN PAGE

4 de novembro de 2011

Um Cabaret com Cláudia Raia - Blog e-Urbanidade

Musical - Cabaret
Cláudia Raia é uma atriz completa: representa, canta e dança. E quando falamos que no Brasil os tais musicais andam dando o que falar, vê-la representando é um bom momento. Não foi nada diferente do que vi no Teatro Procópio Ferreira no espetáculo Cabaret, adaptação do musical norte-americano em terras tupiniquins.

Adaptação da peça escrita em 1966, conta a história da prostituta Sally Bowles (Cláudia) que se apaixona pelo americano interpretado por Guilherme Magon, substituindo o ator Reinaldo Gianecchini. Não trata de uma grade história, mas normalmente não encontramos isso nesse tipo de espetáculo. A adaptação brasileira foi feita por Miguel Falabella e tem a direção de José Possi Neto.

Apesar de ser um espetáculo visualmente muito bem montado, com coreografias muito bem feitas e um elenco de dançarinos e dançarinas malhadíssimos, o elenco em si é um tanto irregular. Guilherme é correto, mas não chega a empolgar. Vi uma das piores músicas já cantadas em musical, a interpretada pela atriz que faz uma das prostitutas (não sei o nome).

A grande sacada de toda a montagem é o ator-cantor Jarbas Homem de Mello que defende com unhas, dentes e suor seu personagem. Além de mostrar vigor físico impressionante, dá um verdadeiro show de dança, interpretação e ao cantar. Ele e Cláudia dividem, com louvor, todos os aplausos. Ah, em alguns momentos a atriz está com aquele ranço de Jaqueline, de Tititi.

O espetáculo tem um problema, a sala que o recebe. Além de ser um prédio pequeno, a estrutura parece não comportar a imensidão necessária a montagem. As cadeiras são velhas e apertadas, e quando o assunto é ir ao banheiro, o negócio complica ainda mais. Merecia um espaço maior!

É um espetáculo lindo de se ver e divertido. A direção é certeira, vemos uma Cláudia Raia madura e me surpreendeu, pois musicais com globais no elenco, muitas vezes, decepcionam.

Minha opinião: : )

Serviço:
Cabaret.
Teatro Procópio Ferreira. Rua Augusta, 2.823. 4003-1212. Estreia: hoje, às 21h30. Quinta, às 21h; Sexta, às 21h30, sábado, às 18h e às 21h30; domingo às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.