CURTA NOSSA FAN PAGE

23 de dezembro de 2010

É Proibido Fumar - Blog e-Urbanidade

O cinema brasileiro tem conseguido realmente nos surpreender diante da genialidade de alguns diretores, saindo do pacotão dos blockbusters, se podemos dizer que eles existem por aqui. Falo isso porque finalmente consegui assistir É Proibido Fumar, não sei o porquê, mas não fui ao cinema e nem acompanhei de perto do Festival de Cinema de Brasília do ano passado.

Filme É Proibido Fumar
com Glória Pires
Posso dizer sem medo que Glória Pires tem sido uma das atrizes brasileiras que vale a pena sempre ver em ação, diante da sua genialidade. E ainda é mais surpreendente quando saí do do estereótipo atriz-bem-sucessida-da-Globo. Além de um sotaque paulista bem estudado e planejado, ela consegue não ser a pessoa de sempre, principalmente fugindo do marcante Se Eu Fosse Você 1 e 2.

Ela faz uma professora de violão entediada com a vida e tem sido movimentada por um simples fato: o sofá de uma tia que acaba de morrer, quem ficará com ele? Diante de tanta mesmice ela é uma fumante inveterada. Tudo parecia chato até que muda para o seu lado um novo vizinho. Daí, uma simpática história de amor, interpretado por Paulo Miklos, aparece.

A moral da história não posso contar, principalmente diante do final tão simpático e original. Porém, mostra o que somos capazes de fazer ou não quando nos sentimos sós. Logo, a grande conclusão da vida é que somos movidos pelas nossas carências e necessidades que vão desde a vida sentimental a familiar.

Vale a pena pegar na locadora e assistir. Filme dos mais interessantes. E parabéns a Glória Pires, Miklos e todo o elenco e a direção Anna Muylaert. Vale lembrar que a atriz levou o prêmio de Melhor Atriz por esse personagem no Festival de Brasília 2009. Merecido! E tem mais, foi o grande vencedor na edição do ano passado. levando mais sete troféus do júri oficial: melhor filme, ator (Paulo Miklos), roteiro, atriz coadjuvante (Dani Nefussi), direção de arte, trilha sonora e montagem. O filme venceu ainda o prêmio da crítica.

É ou não é uma boa pedida para esses dias que você vai ficar em casa e quer fugir do Xou da Xuxa de Natal?

Um comentário:

  1. Gostei muito da dica rapaz. Vou assistir urgentemente. Tb não sei o que me fez não assistir a esse filme no cinema. Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.