Quando Crash ganhou, eu pensei que a Academia havia chegado ao limite do absurdo. Apesar de ser um bom filme, não merecia Oscar de Melhor.
Falando deste ano, a noite começou bem. Por exemplo, Mo`Nique ganhou o Oscar de Coadjuvante. Ponto para a Academia. O que é aquela última cena de A Preciosa?
Agora, Sandra Bullock pode ser querida e tudo mais, mas não merecia! Sou a favor do seguinte, chega de Maryl Streep não ganhar! E ela merecia. Está ficando ridículo para a Academia todos os anos ela estar lá e nada.
Agora, melhor direção não ir para James Cameron, me desculpe! Então o cara traz uma nova linguagem para o cinema e leva o prêmio um filme de guerra?! Igual a tantos outros?! O que é isso?! O cara inova e não leva nada?
Eu torcia por Avatar como Melhor Filme, apesar de vários amigos, que respeito muito e entendem de cinema, me dizerem que não merecia. O roteiro era previsível e elaborado de acordo com um modelo que a gente aprende em aulas de dramaturgia. Mesmo assim achei ótimo e penso que o filme é um avanço tecnológico surpreendente. Assim, como foi um achado a chegada do som às telas, tenho a sensação que o 3D é isso. Um avanço!
No mais, o cenário estava ridículo. Os shows e musicais deram sono. Os dois apresentadores acertaram algumas piadinhas. Os vestidos das moças assustaram em alguns momentos e estava todo mundo lá.
Bem, prometi não assistir no ano que vem. Vamos ver se dou mais uma chance para esses americanos chatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.