CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de abril de 2009

Dia 16 de maio: Caetano Veloso apresenta Zii e Zie - Blog e-Urbanidade

A obra do autor traz aos palcos de Brasília os sucessos testados na temporada do show Obra em Progresso.

Tios e tias é a tradução do novo cd de Caetano Veloso, com título italiano "Zii e Zie". O cantor baiano lança sua nova obra em Brasília, no dia 16 de maio, no Centro de Convenções. Com exceção de Incompatibilidade de Gênios, o samba de João Bosco e Aldir Blanc, lançado por Bosco em 1976, o repertório é autoral e reúne todas as músicas testadas na temporada do show Obra em Progresso.

O trabalho de Zii e Zie contou com mesma formação do álbum anterior: Pedro Sá nas guitarras, Ricardo Dias Gomes nos teclados e contrabaixo e Marcello Callado na bateria, além de Caetano no violão. A imagem da capa do novo cd do artista evoca uma melancolia soturna, com uma imagem noturna do Leblon. O título inicial da obra, “transambas”, não foi desperdiçado, surgiu como subtítulo. Na contracapa a palavra “transrock” remete o público a pensar em um digno sucessor de “Cê”. São ao todo 13 músicas: “Perdeu”, “Sem Cais”, “Por Quem?”, “Lobão tem Razão”, "A cor amarela", "Base de Guantánamo", "Falso Leblon", "Incompatibilidade de gênios", "Tarado ni você", “Ingenuidade”, “Lapa”, “Diferente" e a novidade: a composição nunca mostrada em cena, “Menina da Ria”, que faz referência ao "Menino do Rio", dos anos 70. Mas essa menina mora em Ria, uma laguna que constitui um dos mais importantes e belos acidentes hidrográficos da costa portuguesa, na cidade de Aveiro.

Em seu blog Obra em Progresso, o qual o cantor encerrou no último dia 14 de abril, Caetano e afirma que os próximos dias serão para concentrar, ensaiar e fazer um show todo interessante para quem quiser ver.

Os ingressos estão à venda na loja VR do Brasília Shopping.

Um comentário:

Deixe seu comentário.