CURTA NOSSA FAN PAGE

17 de setembro de 2008

Gosto de histórias - Crônica - Blog e-Urbanidade

Ontem saí com alguns amigos. Disse que não estava bem e precisa da companhia de quem quisesse me agüentar. E entre uma conversa e outra falamos sobre escrever e ler. Eu disse que não vivia sem esses dois movimentos. Penso hoje, melhor do que consegui expressar a mesa do bar, que esses dois movimentos é pra mim como inspirar e expirar.

Tenho ao meu lado sempre dois ou mais livros sendo lidos. Gosto de demorar na gôndola da livraria, descobrir algum autor e escolher aquele que vi a crítica em alguma revista. Por isso não me apeguei às compras online e também, em qualquer lugar que esteja, a compra sempre se resume a um livro, pois assim garanto a volta às mesmas gôndolas em breve.

Voltando a conversa de ontem, falei, em determinado momento, que existem duas coisas que gosto mesmo, de verdade: de ler e assistir novela. Em certo momento me perguntou: “Quais tipos de livros você gosta?”. Respondi que minha preferência sempre fora pelos romances, ou melhor, as ficções, mesmo que me aventure por outros estilos por alguns momentos.

Meu amigo, então, me disse: “Você gosta de histórias”.

Fiquei pensando sobre isso. Quando acordei abri o jornal, li algumas crônicas e me diverti com algumas histórias. Coloquei meu livro da vez na bolsa de trabalho e fui em direção à rua. Quando troquei as primeiras marchas do carro, reconheci, gosto das histórias.

Um dos melhores momentos do dia é pensar no que escrever aqui no meu blog. Também adoro pensar nas minhas histórias que vão sendo amontoadas no meu computador e, de vez em quando, registro na Biblioteca Nacional.

Gosto de histórias, dos personagens, das fantasias, da imaginação, dos nascimentos estranhos, das mortes curiosas, dos romances inesquecíveis, dos diálogos inesperados, dos pensamentos originais... Tanto faz, lê-las ou escrevê-las. Ainda me emociono com os grandes textos, as belas histórias. Tenho prazer nos arrepios que me vêm com os sentimentos inesperados dos personagens. Adoro dar gargalhadas com as situações divertidas e também de derramar uma lágrima num amor perdido.

Sonho em ver meus livros também nas gôndolas. Acho que ficarei a espreita, só esperando ser escolhido e ver alguém levando meus personagens na sacola. Gostaria de dividir minhas histórias também. Chegarei lá. Enfim, gosto mesmo é de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.