Dar uma volta pelo centro de São Paulo é sempre uma experiência interessante e cheia de boas surpresas. Obviamente é preciso ter um pouco de disposição para a quantidade de pessoas que vai encontrar, mas vale a pena. Por isso, em minha sugestão, o dia perfeito é sábado e com um bom par de tênis.
Para começar, recomendo chegar entre 9h e 10h, por metrô ou táxi. A estação perto é a São Bento e não desça pela Ladeira Porto Geral, vá pelo fluxo contrário. Prefira não ir de carro, estacionamento nessa região é sempre caro e você acaba ficando preso a voltar neste ponto.
|
Casa Mathilde |
Primeira parada:
Casa Mathilde. Especializada em doces portugueses, o lugar é especial e cheio de opções, inclusive para quem não abre mão de algo salgado pela manhã. Se for com alguém, escolha tipos diferentes para experimentar o maior número deles. O pastel de belém é sempre necessário e o de lá é muito bom.
Com muita glicose no sangue, aproveite para conhecer o prédio
Martinelli, à frente. Talvez esteja aberto para visitação. Nessa última vez que fui estava fechado e havia muitas barracas com morador de rua. Uma pena (para os moradores e para quem passeia)!
Ali pelas redondezas têm alguns restaurantes bem interessantes, mas sugiro ver alguma exposição no
CCBB. Lá tem a opção de reservar lugar e não precisar ficar na fila, Procure no
site.
Não deixe de dar uma parada no café e na loja do térreo. Apesar do Centro do Banco do Brasil de São Paulo não ser tão grande como o de BH ou Rio, o lugar é charmoso.
|
CCBB São Paulo |
Agora vamos na muvuca! Desça a Ladeira Porto Geral e, na 25 de Março, não deixe de dar uma passada na
Doural. É uma loja que tem tudo (sim, tudo!) para casa, desde a panela mais diferente ao garfo simples e baratinho. É a disneylândia de utensílio para casas. Não tem como sair de lá sem levar alguma coisa.
E se a fome bateu, tenho duas opções. Na paralela à rua 25 de Março, Comendador Abdo Schahin, vá no
Empório Sírio. Vale desde escolher alguma coisa e comer no balcão até sentar no restaurante e esbaldar! Pra mim é uma parada obrigatória quando se vai nessa região.
|
O pastel de camarão do Hocca Bar |
Por outro lado, eu sempre gosto de ir no
Mercado Central, e pedir o pastel de camarão no
Hocca Bar. Sei que o lugar é conhecido pelo sanduíche de mortadela, que não me apetece tanto, mas experimente. Não vai se arrepender!
Em seguida, é voltar para casa para tirar uma soneca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.