CURTA NOSSA FAN PAGE

10 de março de 2017

Casa de Francisca - história e boa música no centro de Sampa - Blog e-Urbanidade

São Paulo, como tantas outras cidades, tem realmente suas surpresas. Aquelas que você encontra apenas se alguém te levar, pois normalmente não está em guias. Morando aqui há seis anos já descobri coisas bem bacanas e assim fui levado em um dos lugares mais inesperados da cidade, no Casa de Francisca, uma casa de show para 120 pessoas em um prédio no centro, uma quadra da Sé.

Fafá de Belém no palco no palácio da
Casa de Francisca
Para os paulistanos mais descolados e músicos consagrados trata-se da mudança da casa de show que era denominada "a menor casa de show de São Paulo", com quarenta lugares. Agora com mais de cem lugares, está em um belo palacete restaurado onde outrora foi a Rádio Record.

No mesmo lugar que lançou Adoniram Barbosa, os artistas se apresentam em shows pequenos e intimista. No dia que fui tive a sorte de assistir nada mais nada menos do que Fafá de Belém, o músico paraense Felipe Cordeiro e seu pai, Manoel Cordeiro. Uma delícia cada minuto!

A casa também é charmosa e respeitosa com seus artistas, na hora do show as portas são fechadas para curtir as performances. Para comer e beber também a proposta é bem descolada: pague-pegue e vá pra sua mesa.

O lugar é perfeito para ir durante a semana e nos fins de semana. É como um oásis no meio da nossa cidade caótica. Tem um estacionamento por perto e os seguranças ficam por ali, caso tenha algum problema. Sem frescuras, por favor!

O lugar é imperdível para quem gosta de boa música, pois muitos cantores consagrados (como Fafá) adoram cantar lá. Também deve ser visitado para quem curte boa arquitetura e história, por isso, não deixe de conhecer cada cantinho do lugar, desde a varanda até o banheiro.

Anote o site (www.casadefrancisca.art.br) e vá acompanhando a programação. Sugiro a direção da casa criar um e-mail marketing pra gente cadastrar e receber a programação, pois os ingressos esgotam bem rápido.

Casa de Francisca
Palacete Teresa Rua Quintino Bocaiúva 22 - Sé
11 3052 0547
Horário de funcionamento:
Quarta a Sexta das 12h às 15h e 19h30 à 1h
Sábado das 12h30 às 15h30 e 20h à 1h30
Domingos e feriados conforme a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.