CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de fevereiro de 2016

A GAROTA DINAMARQUESA - Blog e-Urbanidade

Eddie Redmayne está incrível em A Garota Dinamarquesa, ao lado de Alicia Vikander que interpreta sua esposa. Mesmo sendo uma história contada sem sobressaltos e com todas as características inerentes a uma produção tipicamente hollywoodiana, as interpretações vale o ingresso.

Ao contar a história real de Lili Elbe (Redmayne) que nasceu Einar Mogens Wegener, "descobrindo-se" durante uma brincadeira com a esposa (Vikander), o filme retrata a difícil questão da identidade de gênero.

Saí da sala impressionado com as interpretações e torceria para Redmayne levar mais um Oscar de Melhor Ator pela sua construção perfeita da personagem. Mas, é a vez de DiCaprio, certo? Assim, em A Garota foquemos na belíssima fotografia e figurino e quem sabe Alicia leve o Melhor Prêmio de Atriz Coadjuvante?

O roteiro é tradicional e não foge de uma narrativa linear. Gostei também das cenas secas, sem sonoplastia, deixando que a emoção flua das interpretações.

Não acredito que seja, por sua vez, um filme que levanta alguma bandeira, mas traz a questão da identidade de gênero e nos deixa reflexivos, ao percebermos que não se trata de uma novidade. E, também, como avançamos, pelo menos, no âmbito da psicologia no entendimento dessa questão e outras adjacentes.

Não perca o filme!

Minha Opinião
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.