CURTA NOSSA FAN PAGE

26 de outubro de 2015

ComCiência - exposição chega ao CCBB SP - Blog e-Urbanidade

ComCiência - 1
 Fui ver a exposição da artista australiana Patrícia Pacinini aberta até dia 04/01/2016 no CCBB daqui de São Paulo. Intitulada de ComCiência, a mostra que ocupa todos os andares do Centro Cultural, é uma viagem a um mundo desconhecido e irreal, mas cheio de boas reflexões para nosso cotidiano.

Obras criadas a partir da manipulação de silicone, fibras de vibro, cabelo humano e outros materiais, nas primeiras salas são apresentados seres simples, criados apenas para a relação sexual, nos levando a reflexão sobre dualidade entre sexo e desejo. É possível ser sexual sem ser sensual?

Nos andares abaixo, Patrícia cria animais repulsivos, mas carinhosos e protetores nos fazendo refletir sobre relação entre a beleza e o amparo. Ali, sugiro se aproximar bem das crianças feitas em silicone, pois os detalhes são impressionantes, mostrando a magnitude do trabalho da artista.

ComCiência 2
Nos andares finais Pacinini apresenta seres (e obras) feitos a partir da relação homem, máquina e primatas. Ali temos máquinas que se amam e pneus que se transformam em seres vivos. Somos levados a pensar sobre um mundo criado na fricção entre seres inanimados (máquinas, pneus, botas, etc...) e o vasto universo biológico que habitamos.

A exposição é bem interessante, pode ser uma ótima opção para quem gostou de Ron Mueck, mas vá com calma, a relação não é imediata a não ser em poucas obras. A criações derivadas de pesquisas de biotecnologia e engenharia genética dá um outro tom a mostra e, algumas vezes, pode assustar.

ComCiência 3
Além de entrada gratuita, o CCBB oferece o serviço de reserva com hora marcada. Excelente iniciativa para quem detesta filas ou já viu algumas exposições terem filas dobrando quarteirões.

CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/
Rua Álvares Penteado, 112 Centro
(11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Segundas, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 21:00
Vai até dia 04/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.