CURTA NOSSA FAN PAGE

21 de setembro de 2015

Filmes românticos para dias de inverno - Blog e-Urbanidade

Se the loves in the air recomendo dois filmes interessantes para os apaixonados, que acreditam que o amor não seja apenas uma criação da sociedade burguesa... Ok, não dá para ser amargo assim quando se busca algo para assistir na categoria "romance". Então, vamos lá:

A Incrível História de Adaline
A Incrível História de Adaline - é um filme correto e com uma história bem contada, inverossímil, mas convence. Adaline sofre um acidente e deixa de envelhecer e o que poderia ser uma dádiva, passa ser um problema quando se pensa nas relações amorosas. Assim, sempre que se apaixona, foge, deixando de criar vínculos. Quando decide, finalmente, se abrir para uma relação duradoura, descobre que o rapaz é filho de um antigo amor.

Harrison Ford está bem no papel e estrela sua participação coadjuvante com muita competência. Blake Lively (Adaline) faz uma composição correta, mas é chatinha, como quase todas as mocinhas de filmes românticos. Muito eficiente a participação da veterana Kathy Parker e fique de olho no texto do brinde do aniversário de casamento de Willian e Kathy. Tocante!

O filme é cheio de clichês, mas procura romper com alguns deles e isso surpreende. "Bonitinho" e vale a pena, principalmente para assistir a dois, se possível for.

Best Day Ever
Best Day Ever - não sei se o filme chegou a ir em algum cinema no Brasil, mas encontrei no PopCorn Time. Mesmo envolvendo situações homoafetivas, não deixa de ser interessante os questionamentos do personagem principal. Chegando aos cinquenta anos, com um namoro indo pelo ralo, fica a dúvida se ainda é possível encontrar um amor nessa idade. O filme é básico, com cenas bem longas, roteiro regular e final cheio de clichê. Mas alguns diálogos são muito bons, principalmente o travado entre o protagonista, David, e um amigo mais velho. Não vai derramar em lágrimas, mas é uma boa reflexão sobre os amores na meia-idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.